domingo, 22 de dezembro de 2013

1º Condenado das Manifestações: negro, é claro!!!

Rafael Braga Vieira, 25 anos, desempregado, camelô, catador de latas, morador de rua, cursou até a 5ª série, preso desde 20 de junho deste ano, dia da manifestação pelo transporte público no Rio de Janeiro, por estar segurando duas garrafas: uma de pinho sol e outra de água sanitária. Detalhe, ele nem estava na manifestação. A sentença saiu no dia 2 deste mês. [ 1 ]

CINCO ANOS DE CADEIA EM REGIME FECHADO

Juiz Guilherme Schilling Duarte e o negro na senzala acorrentado pelos pés.
Oh mano, bate um zóio no jaco do bacana.

Os policiais que o prenderam disseram se tratar de coquetel molotov. Independente de quem esteja falando a verdade, cinco anos é brincadeira e, só porque ele foi preso em 2.006 por roubo, o bacana acrescentou mais um ano. Sentencia à penas alternativas: lavar o chão e/ou pintar as paredes do fórum, das delegacias, dos presídios, consertar as viaturas da polícia, tapar buracos nas ruas, consertar calçadas, etc. Princesa Isabel, Mandela, igualdade racial, democracia, onde? A população carcerária no Brasil, Estados Unidos e Africa do Sul é formada, em sua grande maioria, por negros [ 1 2 3 4 ]. É tudo uma tremenda farsa da burguesia ariana fascista [ 1 ].


Leia sobre "Papai Noel: O Mensageiro do Capitalismo" clicando aqui.

A pergunta mais importante de uma sociedade capitalista é: a pobreza, a miséria, as favelas e o desemprego são culpa do pobre que não quer trabalhar ou do sistema canibal que não quer compartilhar? Leia mais sobre essa farsa racista contra o povo negro clicando aqui. Leia, também, sobre Robin Hood clicando aqui. Leia sobre o direito à revolução clicando aqui. Leia sobre os Black Bloc e o Movimento Occupy clicando aqui.

Veja no final do vídeo como a mídia burguesa deve noticiar esses eventos que agridem o "estado de direito", ou seja, colocam em risco o "estado burguês".

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Burguesia vence de goleada.

Assista ao vídeo abaixo da partida realizada em 08/12/13 entre Atlético Paranaense e Vasco, pela última rodada do campeonato brasileiro de futebol, país maldito que sediará a copa do mundo de futebol da burguesia e para a burguesia ano que vem.


Agora, imagina se as câmaras municipais, as assembleias estaduais, o congresso nacional e as sedes governamentais fossem assiduamente frequentadas por esses torcedores e eles fizessem isso contra os burgueses e seus políticos marionetes corrompidos pela burguesia. Imaginou? Pois é, raciocínio simplista, porém, óbvio e fundamental para o controle das massas. É para isso que serve o futebol, a cerveja, as drogas, a religião e a educação sucateada. Para alienar o povão e, assim, evitar uma revolução popular que tomaria o poder da minoria burguesa dominante dos três poderes, de sua mídia e dos seus meios de produção do país. Enquanto o povão está se matando uns aos outros, a burguesia vai dominando a partida e vencendo o jogo de goleada. Leia sobre o direito à revolução clicando aqui.


São Paulo X Palmeiras 1.995

domingo, 24 de novembro de 2013

Papai Noel: O Mensageiro do Capitalismo.



> Papai Noel dos Ricos: o papai noel da burguesia mexe com a emoção das pessoas, assim como, a fé e as propagandas (leia sobre os meios de manipulação da propaganda capitalista clicando aqui), ele foi muito bem impregnado na cultura popular (se você quer dominar um povo, domine primeiro sua cultura). O seu apelo consumista junto ao povo é muito forte, é uma figura simples, não precisa de estudo para entender o que ele representa, é uma ideia muito fácil de se "vender" para o povo, está pronta, é só aceita-lo.

Capitalismo e seus efeitos colaterais. Ninguém questiona, faz parte. 

A força de manipulação da propaganda capitalista é tamanha que, mesmo num país tropical como o Brasil, um personagem vindo da cultura de países que nevam, infiltram na nossa cultura, todo encapotado e torrando no verão brasileiro. É tudo muito ridículo mesmo.

Shopping na cidade de Itu se gaba de ter a maior árvore de natal do mundo. [ 1

Shopping de São Paulo gasta R$ 1.000.000,00 para ter o maior papai noel do mundo. [ 1 2 ]

Já que falta coerência e bom senso nas pessoas, a lei deveria proibir esses tipos de gastos supérfluos com essas aberrações que fazem parte do imaginário de alguns. Se está sobrando dinheiro para essas extravagâncias é porque precisa aumentar os impostos (para ter mais recursos para a saúde, educação, transporte, moradia) ou, então, dividir esse dinheiro entre os trabalhadores do shopping para que eles tenham um fim de ano feliz com seus familiares e a lei proíba que os shoppings, supermercados e o comércio em geral de todo o país abram nos feriados de fim de ano e estendam o horário de atendimento nesses dias, judiando ainda mais dos trabalhadores. A alegria de uns sustentada pelo sofrimento de outros. O burguês diria, enquanto sentado na praça de alimentação do shopping com os amigos comendo "junk food", que o trabalhador fica feliz trabalhando para ganhar um trocadinho extra. É a velha política capitalista do "me engana que eu gosto". Veja a matéria "Direito de Greve" clicando aqui.

Para alguns deveria ser buda, para outros iemanjá. Para os sábios é gasto com supérfluo.
A estatua levou quase 10 anos para ficar pronta (1922-31),
com protesto de outras religiões e custou US$ 3.300.000,00 atualizados. [ 1 2

Abaixo, duas sugestões para colocar no lugar dessas duas aberrações.

São duas pessoas que, comprovadamente, inquestionavelmente e unanimemente, fizeram algo pela humanidade, ao contrário das duas abstrações acima, que nem real são. De fato, são apenas crença e fé, nenhuma prova concreta. Além do que, a maioria da humanidade sequer os seguem ou conhecem. No mundo, são apenas 31,5 % de cristãos, menos que um terço da população mundial. [ 1 ] O velho testamento faz parte da cultura do povo judeu e foi adotado por esses cristãos, porém, o próprio povo judeu ainda aguarda a vinda do messias e, realmente, lendo as escrituras, jesus não é o messias. [ 1 2 3 ] Tanto é que, segundo o cristianismo, ele vai ter que RETORNAR, MAIS UMA VEZ, DE NOVO, NOVAMENTE. VOLTAR para fazer o serviço que deveria ter feito na primeira vinda, conforme está no velho testamento. [ 1 ] Ou seja, veio, passou por todo aquele calvário, DESGASTANTE, ESTRESSANTE E CANSATIVO, em vão, foi embora e deixou a galera na mão, com o mundo zoado do mesmo jeito que estava antes da sua vinda. Tipo assim: "Deixa a galera sofrendo só mais um pouquinho, outro dia eu volto. Espera sentado pra não cansar. Ou melhor, ajoelhado e rezando". É como aquele funcionário que terá que voltar no dia seguinte para refazer o serviço, pois não o fez como era para ter sido feito. Nem entraremos no mérito de que veio e ignorou completamente os orientais, os africanos, os índios das Américas, os maias, incas e astecas (que nem existem mais) e os aborígenes da austrália, entre tantos outros. Mas isso é uma outra história. Então, voltemos a apresentação das duas sugestões para substitui-los.

Albert Sabin
No lugar do papai noel, coloca-se o papai noel de todas as crianças do mundo inteiro. 

Albert Sabin (Império Russo, atualmente Polônia 1906-1993) descobriu a cura da paralisia infantil e, como se não bastasse, abriu mão da patente e do enriquecimento em prol da erradicação da doença no mundo todo. Isso sim que é um presentão de natal para TODAS as crianças e sem discriminação entre ricas e pobres, ao contrário de papai noel. Os EUA, por exemplo, não disponibilizava a vacina para o povão, enquanto a União Soviética ajudava a distribui-la para o mundo todo. [ 1 ] O feriado do natal (25/12) deveria ser o feriado da gotinha. Curiosidade, nos nove anos finais de sua vida (1.983-1.992), Albert Sabin, o homem que acabou com o sofrimento de infinitas crianças, inclusive das que estão por nascer, sofreu com terríveis dores por causa da calcificação da sua espinha cervical que, estava causando, inclusive, paralisia. Foi realizado uma cirurgia (1.992) que aliviou o seu sofrimento, porém, um ano depois (1.993), ele morreu de ataque do coração. [ 1 ] As leis que regem o universo e a natureza são assim mesmo, aleatórias, dando a impressão de serem leis injustas, como crianças que nascem sem cérebro ou o leão que ataca o animal mais velho ou o mais fraco ou o filhote indefeso ou, então, um cometa fatal em rota de colisão com nosso planeta. Todo segundo que se passa é como jogarmos os dados: viver ou morrer? Essa frieza universal gerou, no ser humano, a necessidade de se criar uma abstração para ter algo mais "aconchegante" para crer.

Gerhard Hansen
No lugar do cristo redentor, ninguém melhor do que o responsável pela cura da lepra.

Gerhard Hansen (Noruega 1841-1912) descobriu a bactéria causadora da lepra em 1.873 e, graças a sua descoberta, a lepra (hanseníase, em homenagem, referencia ao seu sobrenome) tem cura. [ 1 ] Ninguém precisa ficar fazendo supostos milagres para curar, SELETIVAMENTE, um doente aqui, outro ali, basta, simplesmente, tomar remédio e pronto, está curado. Ou seja, todos que tem uma religião (seja ela qual for, independente do deus ou deuses que crê), ateus, criminosos, sem distinção alguma, a medicina cura todos, sem preconceito. (veja os crimes contra a humanidade praticados pelo deus bíblico clicando aqui).

Porém, essas duas pessoas são, na visão das pessoas alienadas pelos mecanismos emotivos da propaganda capitalista, sem graça, ainda mais agora que as doenças tem cura, não há mais o que comemorar, vão cair no esquecimento. Os dois não tem o apelo emocional do papai noel "dando" presente todo ano e de jesus "salvando" nossas vidas e nos "protegendo" todo dia, se comparado às duas gotinhas "insignificantes", estas sim, sempre do nosso lado, ou melhor, dentro de nós, nos SALVANDO e nos PROTEGENDO todo dia.

É o Super Man? É o Papai Noel? É o Jesus Cristo? Que nada! É o Super Zé Gotinha.
O verdadeiro Super Herói de toda a Humanidade.

Para deus, para jesus e para os cristãos é importante que o diabo e o sofrimento existam, pois, o dia que não houver mais o que combater, eles perderão seus fiéis e os dízimos. É como os Estados Unidos que precisam sempre ter um inimigo para combater, justificando os gastos absurdos com a indústria bélica, pois, quando não houver mais com quem lutar, o lucro com a guerra vai acabar e a industria bélica vai quebrar.

> Papai Noel dos pobres: Karl Marx é uma figura racional, ideológica, que necessita de um bom conhecimento e estudo profundo para entender o seu significado, não é uma figura popular, ao contrário do papai noel dos ricos. De fato, é complicado de apresentar seus ensinamentos para o povo, principalmente numa sociedade sem acesso à educação, além do agravante que só uma revolução popular pode tornar real o ideal de igualdade e justiça social e aí, o conformismo acaba falando mais alto. (leia sobre o direito do povo oprimido à revolução clicando aqui.)

Seu filho é o meu lucro. 

A figura do papai noel está cercada de apelos emotivos afim de conquistar as pessoas pelo sentimento: associação com jesus, bíblia e religião, com o consumismo do mercado capitalista simbolizado pelo presente de natal, a figura do bom velhinho que só faz o bem. Porém, se não for um bom menino, papai noel não dá presente e o bicho papão vem te pegar.


É sempre usada a estratégia da cultura do medo para controlar as pessoas: quando criança, usa-se o homem do saco; quando adulto, usa-se o medo de ficar desempregado (desemprego deve sempre existir como fator de medo), que faz com que o empregado aceite ser subjugado pelo patrão, com arrocho salarial e nem pense em fazer greve; medo de deus castigar e manda-lo para o inferno se pecar, ou seja, não trabalhar direito para o patrão e não pagar suas dívidas junto aos banqueiros (veja os crimes contra a humanidade praticados pelo deus bíblico clicando aqui); medo posto no povo americano por George Bush de que o Osama Bin Laden destruiria os EUA, justificando, assim, a invasão do Iraque, SEM PROVAS. [ 1 2 3 4 5 ] (Leia sobre os crimes contra a humanidade praticados pelos EUA clicando aqui).


Foto histórica do momento exato do fim do capitalismo.

Testemunha afirmou ter visto as palavras Black Bloc estampadas na roupa do executor. 

O fim do capitalismo e de toda sua ignorância, aberração, egoísmo, ganância e apego as coisas supérfluas, é apenas uma questão de tempo. O primeiro golpe veio com os países comunistas, que mostraram ao mundo que é possível, que há uma alternativa viável. Outros golpes estão acontecendo, como, por exemplo, os movimentos ecológicos contra o desmatamento, contra a poluição causada pelas indústrias e carros e contra o consumismo desnecessário, além da preocupação com a pegada ecológica e o movimento da locomoção por bicicletas para diminuir o uso de carros, tudo isso prejudica o capitalismo. O golpe fatal ninguém sabe como será, mas virá, um dia. É uma recuada para pegar fôlego e voltar a evoluir. Talvez, os movimentos de protestos sociais que estão eclodindo mundo afora já seja o início de algo maior (leia sobre os movimentos sociais clicando aqui e sobre a terceira via clicando aqui).

Enquete sobre o Natal. 

A Guerra Fria foi um momento histórico na história de toda a humanidade. Pela primeira vez surgiram forças opostas em equilíbrio, SEM GUERRA, Estados Unidos e União Soviética lutavam entre si para mostrar quem era melhor, em qual regime as pessoas eram mais felizes, resultado, o povo desses dois países saíram ganhando. Contudo, com o fim dessa guerra saudável (no campo das ideias), o mundo se perdeu, saiu do caminho da evolução. Não há mais comparação, o contraditório morreu e, quando isso acontece, surge a ditadura do pensamento único, de que só existe um caminho a ser seguido. A sua verdade pode ser mentira para o outro e, o que você, hoje, considera mentira, pode ser verdade amanhã. Leia a matéria "Capitalismo X Comunismo" clicando aqui.

Petkovic: nasceu na Iugoslávia, jogou no Flamengo, Vasco, Fluminense e Santos.

O ser humano vinha, até então, evoluindo no sentido humano de ser um ser especial, diferente dos animais deste planeta. O ser humano se preocupa com seu semelhante e tenta ajuda-lo, porém, muitos ainda agem como animais comuns e são justamente esses que detêm o controle do poder por serem mais agressivos. Outros, sofrem porque gostariam que essa evolução fosse mais rápida, porém, infelizmente, não está sendo. De fato, estamos num retrocesso, como um gráfico ascendente que tem momentos de queda. Foi assim na inquisição, nas duas guerras mundiais e está sendo agora, mas, sempre depois, o ser humano cresceu e suas leis se tornaram mais humanas.


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Consciência Negra - Farsa da Burguesia Ariana.

No ano de 1.533 teve início, no Brasil, a estupidez e a demência de importar negros africanos como escravos e, desde então, esse país maldito está em dívida com o povo afrodescendente que aqui vive. Com o fim deste absurdo em 1.888, o povo negro foi morar nas favelas, único lugar para onde puderam ir, e estão lá até hoje, outros estão vivendo nos campos de concentração (presídios, segundo a mídia burguesa) Brasil afora (60% dos presos são negros). [ 1 2 3 ]

Todo mundo foi, um dia, uma inocente criança ...
... absorvendo, sem questionar, do meio em que cresceu, todo e qualquer tipo de informação.

Ninguém nasce, "pré programado de fábrica", sabendo o que é certo e o que é errado ...
... a única "programação que vem de fábrica" é matar a fome, não importa como.

A burguesia ariana hipócrita, principalmente aqueles que nasceram em berço esplendido, dizem que vai preso quem quer, a escolha é da pessoa, é a índole dela, que cotas para universidade não devem existir, pois, cada um com sua capacidade. Então, por que a maioria dos presos, 60%, é formada por negros? É por causa da cor da pele, porque eles tem uma índole má, característica da raça? E por que negro em universidade é funcionário da limpeza, segurança ou da cantina? Por causa da cor da pele, porque não quiseram estudar, característica da raça? Que chance tem alguém que nasceu na favela, pai traficante e mãe prostituta? O burguês diria que isso não tem nada a ver. Lógico que a probabilidade de sucesso existe, mas é bem menor e se reflete nos números aqui apresentados. Probabilidade, esta é a questão. Chances iguais, esta é a razão. [ 1 2 ]

PROBABILIDADE

Qual é a PROBABILIDADE de uma criança burguesa vencer na vida tendo nascido em berço esplendido, estudando em escola privada, tendo uma boa alimentação para desenvolver seu cérebro e seu corpo de forma saudável, se comparada a uma criança que nasceu na favela, sem saneamento básico, mal alimentada, estudando em escola pública? E quando não estuda e fica no semáforo pedindo dinheiro, muitas vezes a mando dos pais, cheirando cola ou fumando crack?

Canal do Arruda em Recife

Paulo Henrique, 9 anos, catando latas de alumínio para trocar por dinheiro. [ 1 2 ]

A burguesia hipócrita prefere "lavar as mãos", se isentar de culpa e dorme tranquila com a consciência em paz. A burguesia diz: "Miséria é a incapacidade do indivíduo de lutar pelo sucesso, desemprego não existe, o que existe é vagabundo que não quer trabalhar, violência é a índole do indivíduo que prefere roubar do que trabalhar, menor tem que ir para a cadeia também, se tem alguém morrendo de fome é vagabundo, deixa morrer". O burguês é minoria, o povo é maioria, portanto, não era para existir burguês, porém, os meios de controle e alienação das massas populares desenvolvidos pelas elites dominantes conseguem manter esse absurdo, essa desigualdade social.



Enquanto TODAS as crianças não tiverem acesso a uma boa educação, em tempo integral, uma boa alimentação, uma moradia descente e com saneamento básico, enquanto elas não crescerem com dignidade sob a proteção de uma família bem estruturada e do estado, elas devem ser protegidas pela lei, ou seja, aumentando a menoridade para 21 anos e não o contrário, como a burguesia hipócrita quer. Quando todas as crianças forem tratadas como as crianças da Suíça são, aí sim, poderemos discutir a redução da idade penal.


CUIDADO !!!


Não olhe muito para a imagem abaixo, nem fique analisando e deixando a imaginação fluir dentro de sua mente fraca. Ela pode abrir portas nunca antes imaginadas, sem volta, gerar prazeres e desejos nunca antes sentidos, ambiguidade, bipolaridade, dicotomia, inversão de valores e alternância ou mudança de comportamento.

A própria natureza incumbe-se de corrigir as injustiças causadas pelo ser humano.


O fim da escravidão deu início a escravidão.



A liberdade “conquistada” pelos escravos (o correto é: concedida pela burguesia da época) é uma farsa muito bem manipulada pelas elites. O preço pago pelo povo negro está sendo muito caro, de tal forma que, muitos se perguntam em qual das duas situações é pior viver. Na senzala, os escravos tinham as três refeições diárias garantidas, lugar para dormir, médico, tudo gratuito, dançavam a capoeira nas horas vagas, desde que trabalhassem e produzissem. Pois, para o senhor (patrão), o escravo era como um bem móvel, tal como um veículo utilitário é para uma empresa, custou caro e tem que dar retorno, senão, se quebrar (se o escravo morrer) ou for roubado (se o escravo fugir) é prejuízo para o patrão. Portanto, somente os escravos rebeldes sofriam algum tipo de violência física, o que era raro. Mesmo porque, o senhor da fazenda queria um ambiente harmonioso para o escravo render mais, do que, num ambiente sob tensão de conflito e uma revolta com mortes. Nos filmes, documentários e nas novelas é dada ênfase aos casos de violência e sofrimento para tornar a trama interessante para o público e dar audiência. Os que conseguiam fugir e depois, quando tiveram sua liberdade decretada, se viram diante de um novo problema, tão grave quanto a própria escravidão: E agora, o que faremos com a nossa liberdade? Sem nenhum apoio governamental, sem estudo, sem emprego, sem moradia, sem dignidade, sem nada e, como se não bastasse tudo isso, o preconceito. Num primeiro momento ficaram do lado de fora da fazenda, depois, criaram as favelas. Tudo isso somado, resultou no que estamos vendo ainda hoje, poucos negros com nível superior, ganhando menos que o branco na mesma função, são maioria nas cadeias e nas favelas, valeu a pena? Sim para uns e não para outros. Pois hoje, com as leis mais humanas, a escravidão seria morar numa vila residencial na empresa do burguês, moradia de alvenaria com saneamento básico à custa do burguês, três refeições diárias por conta do burguês, educação, vestuário, lazer e saúde, todos os direitos constitucionais, tudo por conta do burguês. Isso é exatamente o que não acontece hoje, vitória do burguês, um salário que não é suficiente para nada disso. Ou seja, o fim da escravidão aconteceu justamente por causa dessa visão (e não por causa da benevolência da princesa) que a burguesia da época teve ao analisar a REDUÇÃO DE CUSTO que teriam com o trabalhador assalariado, muito mais produtivo, por causa do medo do desemprego (que é o mecanismo que substituiu o chicote) e muito mais barato que manter um escravo.

Mensalão do PSDB e do PT.

De que um candidato a um cargo político de um país capitalista precisa, em primeiro lugar, para ganhar uma eleição? De muito, mas MUITO DINHEIRO. Santinhos, comitês espalhados pelos bairros da cidade (prefeito e vereador), pelas cidades do estado (governador, deputado e senador) ou pelas cidades do país (presidente), água, luz e telefone, funcionários, showmícios, inúmeras viagens do candidato (a) e sua delegação, propaganda política na rádio e na televisão, etc. Por exemplo, na última campanha presidencial dos Estados Unidos, em 2.012, os dois candidatos gastaram mais de US$ 2.000.000.000,00 [ 1 ].


Campanha eleitoral de Barack Obama: "mudar agora para algo completamente diferente".
Bilhões de dólares, figuras famosas, showmícios e até apelando para uma gostosa. [ 1 2 3 ]
Mudou a cor da pele, o mal é o mesmo, clique no linque a seguir. [ 1 ]

Com quem o candidato vai conseguir tamanha fortuna? Assinale a alternativa ERRADA:

a. (_) Banqueiros
b. (_) Empresários
c. (_) Latifundiários
d. (_) Mídia
e. (_) Igreja
f.  (_) Povo

Pronto, só isso já é suficiente para sabermos quais interesses os políticos defendem no sistema capitalista. Agora, quando o candidato ganha uma eleição, do que ele precisa, em primeiro lugar, para governar um município, estado ou país? Muito, mas MUITO DINHEIRO. E onde ele consegue esse dinheiro? No orçamento. E quem é que vota o orçamento? Vereadores, deputados e senadores. Está completa a marmelada. Portanto, fica claro que as eleições, nos países capitalistas, são controladas pela burguesia, que os políticos nada mais são do que marionetes dos interesses dessa burguesia e que os três poderes são o teatro deste circo de cartas marcadas. São os lóbis (do inglês lobby) ou, se preferir, as bancadas dos banqueiros, empresários, latifundiários, mídia e igrejas. [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ] É justamente por isso que a mídia, a serviço da burguesia, joga o povo contra os políticos, vendendo a ideia de que são todos ladrões, assim, o povo se desinteressa pela política e deixa o caminho livre para a burguesia controlar o país patrocinando seus políticos títeres.


Obs: sugestão de leitura, analise no quadro da reportagem do linque a seguir, os partidos que formam a bancada ruralista, os que não estão na lista e tire suas próprias conclusões. [ 1 ]


Mensalão nos EUA

Quando escutamos falar de mensalão, nada mais é do que uma prática absolutamente NORMAL e COMUM em TODOS os países capitalistas. Nos EUA é tão comum que é até permitido por lei, tem até ranque dos maiores compradores de políticos, palhaçada, legalizada na maior cara de pau. [ 1 2 3 ] Funciona como a legalização das drogas, ou seja, já que não há como combater, libera e lucra-se com a cobrança de imposto. É tão ridículo que, na classificação da Transparency International, os EUA são o 19º país menos corrupto no mundo, isso só é possível graças a essa farsa jurídica. [ 1 ] A ONG Transparência Internacional é cúmplice desta corrupção, uma vez que em sua metodologia, ela não considera corrupção o financiamento de campanha política nem a compra de políticos (lóbi). Criaram uma ONG com o único propósito de acobertar uma farsa mundial.


 Última linha. Nos números das empresas norte americanas,
há sempre um trocadinho para compra de políticos. [ 1 ]


Mensalão do PSDB e do PT

Nos EUA, a ditadura é entre os partidos Democratas e Republicanos, no Brasil está se tornando cada vez mais entre PT e PSDB. O julgamento do mensalão do PT teve o seu desfecho nesta semana e o julgamento do mensalão do PSDB terá início no começo do ano que vem (2.014) [ 1 2 ]. Há ainda o mensalão do DEM, liderado por José Roberto Arruda, que seria o vice de José Serra do PSDB, para presidente em 2.010, se não tivesse sido preso antes, tornando-se o primeiro governador (Brasília) no país a ir para a cadeia durante o mandato [ 1 ]. Se fosse nos EUA, ninguém iria preso. O mensalão faz parte da cultura política do capitalismo, afinal de contas, ou você paga ou não governa e passa a vida inteira na oposição enquanto os corruptos se divertem no poder.


Roberto Jefferson.
Deputado federal, líder e presidente do PTB no congresso durante o mensalão.
"O que é preciso para que você e seu partido apoiem o meu governo no congresso,
votem a favor do orçamento, dos projetos e, assim, viabilize a governabilidade do país?"

Sendo assim, a maioria da população fica sem saber quem é o mocinho e quem é o bandido nesta história, pois, honestamente, não há como vencer uma eleição no capitalismo. É preciso se vender para os interesses da burguesia para ter "doação" de dinheiro para a campanha eleitoral e, quando no poder, tentar equilibrar os interesses burgueses com as necessidades dos pobres. Por outro lado, se o mensalão é crime, os EUA é o país mais corrupto do mundo. Compra de votos não é desvio de dinheiro público, não é roubo, é jogo de influência, é o jogo da burguesia, que, depois, ira cobrar o retorno da "doação" e, é justamente aí, que vem o desvio de dinheiro público que não há como provar juridicamente. [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ] "Enquanto houver burguesia não vai haver poesia" Cazuza. [ 1 ]

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Lixo de País.

Mau cheiro, água escura e suja, latas, pedaços de plástico, móveis, eletrodomésticos, restos de comida e animais mortos. Este é o local de diversão e trabalho para os meninos do bairro do Arruda, na zona norte do Recife em Pernambuco.


Eduque a criança e não precisarás prender o adulto.
"Menino do rio, horror que provoca arrepio"

Paulo Henrique de 9 anos, alguns primos e outros amiguinhos viraram notícia num jornal burguês do Recife mostrando uma realidade desconhecida (ou melhor, que não querem ver) pela burguesia.

"Ele aproveita que eu vou trabalhar e entra", disse a faxineira Maria José Félix de Oliveira, 34 anos, mãe do moleque. Ela reprova a atitude do filho por temer doenças, mas reconhece a necessidade de inteirar os R$ 200 mensais que recebe pelas faxinas. Um dia submerso no canal rende, no máximo, R$ 10.

"Calção corpo aberto no bagaço"
Ela, os seis filhos e um "paquera", como ela se refere ao companheiro, vivem num barraco onde há uma cama de casal, uma de solteiro e um colchão. Todos dormem no mesmo ambiente, que dividem com duas televisões, uma geladeira, um fogão e um armário.

"Todo menino gosta de dinheiro. Eles pegam a reciclagem, vão ali e pegam o trocado do dia", afirma o desempregado Manoel Francisco Alves, 37 anos. Ele e a mulher vivem de bicos. Durante a entrevista, ambos bebiam e não sabiam onde estavam os filhos.

"Eu canto para sei lá quem proteger-te"

Até aí, nada de mais, tudo bem, afinal de contas, estamos no capitalismo. O estranho nessa história toda é um jornal burguês do Recife ter publicado a notícia semana passada e, mais estranho ainda, é a tal da "opinião públida", ou melhor, a burguesia hipócrita, ter se chocado com algo tão normal. Só falta algum daqueles programas burgueses matinais idiotas (tipo o da veia burguesa pedófila) chamar a mãe e o moleque para fazer aquele circo sensacionalista de hipocrisia para ganhar mais dinheiro com o sofrimento alheio. Depois da "fama" vem uma ajudinha aqui, outra ali, e logo volta tudo como estava antes. Não podemos esquecer de mencionar as diversas famílias vivendo nos lixões Brasil afora.


Democracia é isso: ricos e pobres com vista para o mar, Maceió - AL [ 1 ]

Leia as matérias sobre o "Direito de Ir e Vir." clicando aqui, sobre "Aux Armes, Citoyens. - Às Armas, Cidadãos." clicando aqui e sobre "Brasil: Crimes contra a Humanidade" clicando aqui, que tem tudo a ver com a situação dessas crianças. Aproveite, também, e leia a matéria "Burguesia prefere "adotar" cachorros à crianças." clicando aqui.




Fonte: [ 1 2 ]

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Burguesia e seu aparato alienante.

Veja a que ponto chega a propaganda capitalista. Para se vender um produto qualquer, vincula-se a ele uma ideia, um pensamento, uma moda, uma ideologia, vale tudo em nome do lucro. Geralmente, usa-se tudo isso em conjunto e, preferencialemente, carregado de mensagens subliminares, aquelas que ficam “escondidas por trás” do que está sendo mostrado.


Use o produto e fique bonito (a) você também: "AGORA SÓ FALTA VOCÊ!"


Aproveita-se a atenção que o fim do relacionamento de um casal de atores famosos está tomando do povo, por causa, é claro, de uma intriga (no caso traição), para se vender um produto. [ 1 2Intriga é lucro na certa, por isso que é a base das novelas e dos filmes. Todo mundo sai ganhando nessa cirandinha da alegria: os protagonistas (menos a chifruda e a criança, é claro), a mídia com a audiência que cresce através da exploração do caso e as empresas que veiculam sua marca à novela da vida real. O povo, bem, esse segue dando, o pouco dinheiro que tem, aos burgueses, consumindo seus produtos fantasiosos.

Conheça as formas alienantes e o mecanismo da propaganda capitalista e entenda como a burguesia controla a mente do povo clicando aqui.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Burguesia prefere "adotar" cachorros à crianças.

A hipocrisia da burguesia realmente é impressionante. O caso dos beagles do Instituto de São Roque [ 1 2 ] é mais um exemplo disso. Antes de desenvolver o assunto, responda: Qual é a diferença de comer carne de cachorro, porco, golfinho, peixe, baleia, vaca, macaco, galinha, rato, inseto ou de qualquer outro animal? O burguês diria: "cachorro é amiguinho do ser humano", "é bonitinho e fofinho", "deus fez ele para conviver com o homem" ou qualquer outra bobagem ou argumento defendendo seu interesse pessoal que não representa o interesse de todos. A baleia não pode porque está em extinção, então, significa que, quando não estiver em extinção, aí pode. Vários países comem carne de cachorro (altamente nutritiva) e outros proíbem que se coma carne de vaca [ 1 2 ]. E o porquinho com o seu focinho de "tomada" e o rabinho enroladinho sendo assado numa churrasqueira, aí pode? E o peixinho do filme "Procurando Nemo" sendo cozido, aí pode? E o ratinho "Mickey Mouse" ou do "Tom & Jerry" sendo usado como cobaia na descoberta da cura do câncer e outras doenças que, muitos de nós, já podemos ter usado os remédios desenvolvidos a partir dessas experiências e salvo nossas vidas? [ 1 2 ] Se tivesse que escolher entre quem deve morrer: você e milhões de pessoas ou alguns ratos? Qual o critério para dizer que um pode e o outro não? Não pode comer cachorro, assassinar cruelmente um bicho, mas todo mundo já assassinou várias formigas pisoteadas sem nem sequer saberem. O que é certo e errado? O critério é, única e exclusivamente, CULTURAL, ou melhor dizendo, frescura.


Patricinha Burguesa: Luiza Mel logo após o roubo.

O dinheiro que circula no comércio destinado aos cachorros, alimentos, produtos e acessórios é absurdo, R$ 14 bilhões por ano [ 1 ]. No Brasil, 13 milhões de pessoas passam fome [ 1 ], ou seja, com esse dinheiro gasto com cachorro, daria para alimentar todas essas pessoas durante 71 dias com três refeições diárias, ao custo de R$ 5,00 a refeição, custo da refeição no restaurante popular. [ 1 ]

Porém, ao invés de adotar uma criança, o burguês hipócrita prefere sair com seu cão mijando e cagando pela rua e deixando os pelos e o cheiro nojento de seu animal nesses lugares, no condomínio, no elevador, para que as outras pessoas respirem e fiquem incomodadas com o cheiro que o dono não sente mais, por ter se acostumado, isso quando o infeliz não inventa de entrar em locais públicos como shopping, farmácia, padaria, no ônibus (até a justiça quer permitir [ 1 ]) e, se deixar, entra até em restaurante, já não bastando os cabelos da mulherada que cai nas bandejas de alimentos dos restaurantes por quilo. O burguês leva seu cão para a praia, para o parque, latindo, sujando e transmitindo doenças para os outros, principalmente, crianças que não tem seu sistema de defesa totalmente desenvolvido. É inacreditável que não haja NADA na lei proibindo a criação desses animais. [ 1 ] Muito pelo contrário, a lei protege o direito de domestica-los, ou seja, de aprisiona-los. [ 1 ]

A mediocridade e hipocrisia do burguês é tamanha, que se discute, até, o direito de enterrar o cão no cemitério. [ 1 ] Falta do que fazer, falta de uma ideologia baseada no coletivo, em defender os interesses da coletividade. Moradia, Saúde, Educação, Saneamento Básico, Emprego, Salário Mínimo do DIEESE [ 1 ] e Lazer para todos como MANDA a Constituição [ 1 ]. Porém, ninguém tá nem aí com o próximo, só quer saber de defender seu interesse pessoal. O único próximo com que ele se preocupa é o seu nariz e o seu cão.

O cão, assim como o gato, são animais livres, autossuficientes e independentes, ou seja, não precisam do ser humano para nada. Isso é algo de dar inveja diante da nossa escravidão, da nossa dependência do sistema e da nossa consciência do ser. Temos que trabalhar para nos alimentar e a nossa dificuldade em lidar com as incertezas da vida, do futuro e da morte. É inacreditável que a lei permita e alguém tenha a coragem de tirar essa liberdade desses animais, colocando coleira, correia e aprisionado-os em ambientes fechados, muitos em canis, quintais ou apartamentos minúsculos. Sua personalidade dócil, facilmente constatada nos cães livres, que vivem nas ruas, se torna, com o aprisionamento, animais com problemas psíquicos, estressados pelo encarceramento (sujos de mijo e bosta) e/ou agressivos e/ou violentos, que são doenças psíquicas características da vida que leva o ser humano, ou seja, o dono quer deixar seu cão doente igual a ele, INACREDITÁVEL, pior ainda, compra um cão como forma de desestressar e termina estressando o coitado do cão que nada tem a ver com a doença do humano. O cão é onívoro, ou seja, come de tudo. Livre, ele se alimenta de frutas, vegetais, legumes, restos de alimentos e carcaças de outros animais em início de decomposição [ 1 ]. Já o gato tem o lado caçador mais aguçado, comendo pássaros, roedores, lagartixas e alguns insetos [ 1 ]. Portanto, é errado falar "animal doméstico", o correto é "animal encarcerado". São animais como qualquer outro animal. NÃO SÃO GENTE. Liberdade para os que são livres.


Viver a vida na plenitude da liberdade: comer, trepar e dormir.
Livre de compromissos, cobranças, obrigações, trabalho, estudo, contas a pagar. 

Maus tratos contra os bichos, qualquer um que seja, é inadmissível, inclusive o animal domesticado, é maus tratos também, pois está encarcerado.


Como o burguês vê as coisas de forma diferente.

"Tadinho deles, estão livres. Vou prende-los em casa."

"Ai, credo! Tomara que não me pessam dinheiro no semáforo."

Agora, crianças passando fome, vivendo nas favelas, sem saneamento básico, pedindo dinheiro no semáforo, cheirando cola e fumando crack, trabalho escravo e infantil, tudo bem, afinal de contas, isso faz parte do capitalismo. Nenhum protesto, nenhum resgate, nenhuma ajuda. Burguesia hipócrita. Inacreditável, tem sociedade protetora dos animais, tem hopital PÚBLICO veterinário (sustentado com o dinheiro dos impostos do povo) com reclamação da fila e do tempo de espera [ 1 ] e não tem a sociedade verdadeiramente protetora das crianças que passam e morrem de fome.


A música é terrível, mas a letra compensa, um pouco, o sacrifício.

O certo mesmo seria que todos nós fossemos vegetarianos. A natureza criou o ser humano sem dentes caninos pontudos e afiados. Sem as ferramentas que o homem criou, usando somente as mãos que a natureza nos deu, jamais conseguiríamos comer animais. O ser humano é frugívoro e não carnívoro. [ 1 ] Nosso intestino é comprido como o dos herbívoros e não curto como o dos carnívoros. Se não queremos fazer mal aos animais, como podemos come-los, se alimentar de um pedaço de carne de um animal assassinado, sangrando (sempre há traços de sangue por mínimo que seja) e em decomposição (claro, por isso tem validade)? Por outro lado, se todos se tornarem vegetarianos, onde vai plantar tanta soja, mandioca e berinjela para tanta gente? Haveria desmatamento, animais morreriam e seriam extintos do mesmo jeito que foi para se criar gado, por exemplo.

Pergunta: devemos ou não abrir mão do avanço da medicina através do uso de experiências com cobaias? Abrir mão, inclusive, de curas de doenças como o câncer e de vários remédios. 1 2 ] Numa análise antropológica, a própria existência do ser humano independe da medicina, da ciência, da religião, do progresso. Os índios estão aí para provar que tudo isso é supérfluo e é justamente isso que está pondo nossa existência em risco, inclusive a dos índios que nada tem a ver com o aquecimento global.

Responda: Quantos beagles foram "salvos"? Tudo isso? Agora responda, quantos animais e vegetais tiveram que morrer e foram extintos em nome do progresso, para fazer o seu carro e a sua casa, para fazer as estradas e hidrelétricas de que tanto precisamos, enfim, para fazer todas as "maravilhas" supérfluas do consumismo? Só há uma forma de salvar os animais, os vegetais e a natureza que ainda resta, é acabando com o ser humano, pois, somente os índios interagem de forma equilibrada e racional com a natureza. Alguém quer ser e viver como índio? Portanto, hipocrisia é a essência da burguesia. Para cada beagle salvo, quantos animais precisaram morrer e foram extintos para produzir os carros dos ativistas usados para levarem os cães, o combustível desses veículos que, também, polui o ar, para construir as estradas, as cidades e produzir os alimentos consumidos pelas pessoas que roubaram os cães. Esses alimentos foram cultivados ou criados em área desmatada com agrotóxico e adubo químico que envenenam o lençol freático e por aí vai, sem fim.

Calculando a "Pegada Ecológica" destes ativistas, quantos animais eles já não mataram ou foram extintos? [ 1 ] A própria internet, que permite acesso a todas essas informações e possibilita toda essa onda de protestos pelo mundo, surgiu, ironicamente, de uma necessidade militar para a guerra [ 1 ]. Você abriria mão da internet desde que não houvesse guerras?

Aproveite e veja a matéria "Burguesia" clicando aqui e, sobre o progresso supérfluo, clique aqui.