quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Burguesia e seu aparato alienante.

Veja a que ponto chega a propaganda capitalista. Para se vender um produto qualquer, vincula-se a ele uma ideia, um pensamento, uma moda, uma ideologia, vale tudo em nome do lucro. Geralmente, usa-se tudo isso em conjunto e, preferencialemente, carregado de mensagens subliminares, aquelas que ficam “escondidas por trás” do que está sendo mostrado.


Use o produto e fique bonito (a) você também: "AGORA SÓ FALTA VOCÊ!"


Aproveita-se a atenção que o fim do relacionamento de um casal de atores famosos está tomando do povo, por causa, é claro, de uma intriga (no caso traição), para se vender um produto. [ 1 2Intriga é lucro na certa, por isso que é a base das novelas e dos filmes. Todo mundo sai ganhando nessa cirandinha da alegria: os protagonistas (menos a chifruda e a criança, é claro), a mídia com a audiência que cresce através da exploração do caso e as empresas que veiculam sua marca à novela da vida real. O povo, bem, esse segue dando, o pouco dinheiro que tem, aos burgueses, consumindo seus produtos fantasiosos.

Conheça as formas alienantes e o mecanismo da propaganda capitalista e entenda como a burguesia controla a mente do povo clicando aqui.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Burguesia prefere "adotar" cachorros à crianças.

A hipocrisia da burguesia realmente é impressionante. O caso dos beagles do Instituto de São Roque [ 1 2 ] é mais um exemplo disso. Antes de desenvolver o assunto, responda: Qual é a diferença de comer carne de cachorro, porco, golfinho, peixe, baleia, vaca, macaco, galinha, rato, inseto ou de qualquer outro animal? O burguês diria: "cachorro é amiguinho do ser humano", "é bonitinho e fofinho", "deus fez ele para conviver com o homem" ou qualquer outra bobagem ou argumento defendendo seu interesse pessoal que não representa o interesse de todos. A baleia não pode porque está em extinção, então, significa que, quando não estiver em extinção, aí pode. Vários países comem carne de cachorro (altamente nutritiva) e outros proíbem que se coma carne de vaca [ 1 2 ]. E o porquinho com o seu focinho de "tomada" e o rabinho enroladinho sendo assado numa churrasqueira, aí pode? E o peixinho do filme "Procurando Nemo" sendo cozido, aí pode? E o ratinho "Mickey Mouse" ou do "Tom & Jerry" sendo usado como cobaia na descoberta da cura do câncer e outras doenças que, muitos de nós, já podemos ter usado os remédios desenvolvidos a partir dessas experiências e salvo nossas vidas? [ 1 2 ] Se tivesse que escolher entre quem deve morrer: você e milhões de pessoas ou alguns ratos? Qual o critério para dizer que um pode e o outro não? Não pode comer cachorro, assassinar cruelmente um bicho, mas todo mundo já assassinou várias formigas pisoteadas sem nem sequer saberem. O que é certo e errado? O critério é, única e exclusivamente, CULTURAL, ou melhor dizendo, frescura.


Patricinha Burguesa: Luiza Mel logo após o roubo.

O dinheiro que circula no comércio destinado aos cachorros, alimentos, produtos e acessórios é absurdo, R$ 14 bilhões por ano [ 1 ]. No Brasil, 13 milhões de pessoas passam fome [ 1 ], ou seja, com esse dinheiro gasto com cachorro, daria para alimentar todas essas pessoas durante 71 dias com três refeições diárias, ao custo de R$ 5,00 a refeição, custo da refeição no restaurante popular. [ 1 ]

Porém, ao invés de adotar uma criança, o burguês hipócrita prefere sair com seu cão mijando e cagando pela rua e deixando os pelos e o cheiro nojento de seu animal nesses lugares, no condomínio, no elevador, para que as outras pessoas respirem e fiquem incomodadas com o cheiro que o dono não sente mais, por ter se acostumado, isso quando o infeliz não inventa de entrar em locais públicos como shopping, farmácia, padaria, no ônibus (até a justiça quer permitir [ 1 ]) e, se deixar, entra até em restaurante, já não bastando os cabelos da mulherada que cai nas bandejas de alimentos dos restaurantes por quilo. O burguês leva seu cão para a praia, para o parque, latindo, sujando e transmitindo doenças para os outros, principalmente, crianças que não tem seu sistema de defesa totalmente desenvolvido. É inacreditável que não haja NADA na lei proibindo a criação desses animais. [ 1 ] Muito pelo contrário, a lei protege o direito de domestica-los, ou seja, de aprisiona-los. [ 1 ]

A mediocridade e hipocrisia do burguês é tamanha, que se discute, até, o direito de enterrar o cão no cemitério. [ 1 ] Falta do que fazer, falta de uma ideologia baseada no coletivo, em defender os interesses da coletividade. Moradia, Saúde, Educação, Saneamento Básico, Emprego, Salário Mínimo do DIEESE [ 1 ] e Lazer para todos como MANDA a Constituição [ 1 ]. Porém, ninguém tá nem aí com o próximo, só quer saber de defender seu interesse pessoal. O único próximo com que ele se preocupa é o seu nariz e o seu cão.

O cão, assim como o gato, são animais livres, autossuficientes e independentes, ou seja, não precisam do ser humano para nada. Isso é algo de dar inveja diante da nossa escravidão, da nossa dependência do sistema e da nossa consciência do ser. Temos que trabalhar para nos alimentar e a nossa dificuldade em lidar com as incertezas da vida, do futuro e da morte. É inacreditável que a lei permita e alguém tenha a coragem de tirar essa liberdade desses animais, colocando coleira, correia e aprisionado-os em ambientes fechados, muitos em canis, quintais ou apartamentos minúsculos. Sua personalidade dócil, facilmente constatada nos cães livres, que vivem nas ruas, se torna, com o aprisionamento, animais com problemas psíquicos, estressados pelo encarceramento (sujos de mijo e bosta) e/ou agressivos e/ou violentos, que são doenças psíquicas características da vida que leva o ser humano, ou seja, o dono quer deixar seu cão doente igual a ele, INACREDITÁVEL, pior ainda, compra um cão como forma de desestressar e termina estressando o coitado do cão que nada tem a ver com a doença do humano. O cão é onívoro, ou seja, come de tudo. Livre, ele se alimenta de frutas, vegetais, legumes, restos de alimentos e carcaças de outros animais em início de decomposição [ 1 ]. Já o gato tem o lado caçador mais aguçado, comendo pássaros, roedores, lagartixas e alguns insetos [ 1 ]. Portanto, é errado falar "animal doméstico", o correto é "animal encarcerado". São animais como qualquer outro animal. NÃO SÃO GENTE. Liberdade para os que são livres.


Viver a vida na plenitude da liberdade: comer, trepar e dormir.
Livre de compromissos, cobranças, obrigações, trabalho, estudo, contas a pagar. 

Maus tratos contra os bichos, qualquer um que seja, é inadmissível, inclusive o animal domesticado, é maus tratos também, pois está encarcerado.


Como o burguês vê as coisas de forma diferente.

"Tadinho deles, estão livres. Vou prende-los em casa."

"Ai, credo! Tomara que não me pessam dinheiro no semáforo."

Agora, crianças passando fome, vivendo nas favelas, sem saneamento básico, pedindo dinheiro no semáforo, cheirando cola e fumando crack, trabalho escravo e infantil, tudo bem, afinal de contas, isso faz parte do capitalismo. Nenhum protesto, nenhum resgate, nenhuma ajuda. Burguesia hipócrita. Inacreditável, tem sociedade protetora dos animais, tem hopital PÚBLICO veterinário (sustentado com o dinheiro dos impostos do povo) com reclamação da fila e do tempo de espera [ 1 ] e não tem a sociedade verdadeiramente protetora das crianças que passam e morrem de fome.


A música é terrível, mas a letra compensa, um pouco, o sacrifício.

O certo mesmo seria que todos nós fossemos vegetarianos. A natureza criou o ser humano sem dentes caninos pontudos e afiados. Sem as ferramentas que o homem criou, usando somente as mãos que a natureza nos deu, jamais conseguiríamos comer animais. O ser humano é frugívoro e não carnívoro. [ 1 ] Nosso intestino é comprido como o dos herbívoros e não curto como o dos carnívoros. Se não queremos fazer mal aos animais, como podemos come-los, se alimentar de um pedaço de carne de um animal assassinado, sangrando (sempre há traços de sangue por mínimo que seja) e em decomposição (claro, por isso tem validade)? Por outro lado, se todos se tornarem vegetarianos, onde vai plantar tanta soja, mandioca e berinjela para tanta gente? Haveria desmatamento, animais morreriam e seriam extintos do mesmo jeito que foi para se criar gado, por exemplo.

Pergunta: devemos ou não abrir mão do avanço da medicina através do uso de experiências com cobaias? Abrir mão, inclusive, de curas de doenças como o câncer e de vários remédios. 1 2 ] Numa análise antropológica, a própria existência do ser humano independe da medicina, da ciência, da religião, do progresso. Os índios estão aí para provar que tudo isso é supérfluo e é justamente isso que está pondo nossa existência em risco, inclusive a dos índios que nada tem a ver com o aquecimento global.

Responda: Quantos beagles foram "salvos"? Tudo isso? Agora responda, quantos animais e vegetais tiveram que morrer e foram extintos em nome do progresso, para fazer o seu carro e a sua casa, para fazer as estradas e hidrelétricas de que tanto precisamos, enfim, para fazer todas as "maravilhas" supérfluas do consumismo? Só há uma forma de salvar os animais, os vegetais e a natureza que ainda resta, é acabando com o ser humano, pois, somente os índios interagem de forma equilibrada e racional com a natureza. Alguém quer ser e viver como índio? Portanto, hipocrisia é a essência da burguesia. Para cada beagle salvo, quantos animais precisaram morrer e foram extintos para produzir os carros dos ativistas usados para levarem os cães, o combustível desses veículos que, também, polui o ar, para construir as estradas, as cidades e produzir os alimentos consumidos pelas pessoas que roubaram os cães. Esses alimentos foram cultivados ou criados em área desmatada com agrotóxico e adubo químico que envenenam o lençol freático e por aí vai, sem fim.

Calculando a "Pegada Ecológica" destes ativistas, quantos animais eles já não mataram ou foram extintos? [ 1 ] A própria internet, que permite acesso a todas essas informações e possibilita toda essa onda de protestos pelo mundo, surgiu, ironicamente, de uma necessidade militar para a guerra [ 1 ]. Você abriria mão da internet desde que não houvesse guerras?

Aproveite e veja a matéria "Burguesia" clicando aqui e, sobre o progresso supérfluo, clique aqui.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Leilão do Campo de Libra.

O aparato policial e militar, com homens do exército e da Força Nacional, inclusive, num total de 1.100 homens, por terra, ar (helicópteros) e mar (teve até barco da marinha), foi montado para defender o interesse do burguês bandido e ladrão usando, é claro, dinheiro do povo (impostos) para esta mega operação de guerra contra o povo brasileiro e a soberania do Brasil.

O absurdo, chegou ao ridículo de terem isolado toda a área em torno do hotel, onde foi realizado o leilão na cidade do Rio de Janeiro, inclusive as vias também, de tal forma, que o povo teve que descer dos ônibus e seguir a pé, tendo que caminhar um longo trecho e, num desses trechos, teve que descer a calçada, que também foi interditada, e seguir pela praia.

Além dos tradicionalíssimos serviços prestados aos burgueses pelos políticos títeres, o aparato jurídico fantoche do burgues bandido e ladrão derrubou todas as 26 liminares contra o leilão (juízes sustentados, também, com dinheiro do povo brasileiro). [ 1 2 3 4 5 6 ]






Enquanto a burguesia e seus políticos títeres riem a toa ...

... o povo inferiorizado, numa luta injusta e desigual, é derrotado facilmente pelas forças burguesas ...

... e plebiscito que é bom, NADA, pois a burguesia perderia todas. Para o povo, só bala.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Brasil declara guerra contra a saúde.

Ministério da Defesa recebeu em 2.013 o valor de R$ 5.900.000.000,00 enquanto que o Ministério da Saúde recebeu o valor de R$ 2.900.000.000,00. [ 1 ] Qual será o motivo de ter que repassar tanto dinheiro para os militares? Seria para evitar que algo do passado se repita?


Defesa do país é mais importante.
Quando a política, os governos, o sistema, a sociedade não conseguem oferecer a toda a sua população bem estar e qualidade de vida, é chegada a hora de o povo se rebelar, veja mais detalhes sobre revolução popular clicando aqui.

Tercerização: Golpe do Bandido Burguês.

O bandido ladrão burguês está usando os seus políticos títeres para roubar mais dinheiro, dar mais um golpe contra os trabalhadores e a sociedade. É a terceirização que está no congresso nacional para ser votada e que precariza a qualidade dos produtos vendidos e dos serviços prestados e encoberta o trabalho escravo, a humilhação dos trabalhadores que nem sindicatos terão e perderão vários direitos trabalhistas conquistados durante anos de luta, inclusive, com morte de trabalhadores.



Não tenha dúvidas com relação a isso, não é exagero, mas hoje, só não há um capataz atrás do trabalhador dando chicotadas porque a lei não permite. Mesmo porque, a escravidão só acabou quando os burgueses perceberam que é mais barato pagar uma porcaria de lixo de salário mínimo para um trabalhador produtivo e falar: "se vira só com isso", por causa do medo do desemprego, do que manter um escravo vivo e improdutivo.

Ao comprar um escravo, que era caríssimo, o comprador verificava sua saúde, sua arcada dentária e sua integridade física. Ao contrário do que a mídia apresenta em alguns filmes e documentários, os escravos eram bem tratados, tinham todas as refeições, sua saúde era uma preocupação do dono, pois, caso um escravo adoecesse ou morresse era um grande prejuízo. As chicotadas eram raríssimas, casos isolados, pois gerava indignação entre os outros escravos, a produtividade diminuía e a instabilidade e os conflitos se agravavam para sempre. Era algo que acontecia com escravos que tinham consciência do que era escravidão e do que era liberdade. Quando uma pessoa nasce escrava, ela cresce e passa sua vida achando aquilo normal, até que alguém apresente uma nova realidade, uma nova forma de ver aquilo e, então, ela adquire um pensamento crítico sobre o assunto. Contudo, se ninguém abre seus olhos, ela vive, por mais estranho que possa parecer, feliz daquele jeito que ela é. Fazendo um paralelo, é como, se daqui uns 500 anos a frente, os trabalhadores do futuro comentassem entre si sobre os trabalhadores de hoje: "Nossa, coitado dos escravos de antigamente, eles trabalhavam 6 dias e descansavam apenas 1 dia por semana. Felizmente, hoje, não há mais trabalho escravo, temos um dia de descanso para cada dia trabalhado". Ou seja, os trabalhadores de hoje não se sentem escravos por isso, nem são tristes ou infelizes, acham tudo normal, ninguém se revolta ou protesta contra esse absurdo, porque não acham, sequer, que isso seja absurdo, muitos dirão que isso sequer é escravidão.

Dicionário - Escravo: "pessoa dominada fisicamente ou psicologicamente por algo ou alguém". O trabalhador é "dominado fisicamente" por ter que trabalhar 6 dias e descansar apenas 1, além, é claro, da mais-valia, onde uma pequena fração da sua jornada de trabalho é para gerar seu salário e todo o restante do dia, ele vai trabalhar sem receber nada (de graça), para gerar o lucro do patrão, "psicologicamente" pelo medo do desemprego (arma mais importante do burguês, ou seja, deve sempre haver o desemprego para gerar medo no trabalhador e, consequentemente, melhorar o seu desempenho em relação ao desempenho do colega rival de trabalho), "por algo" é o sistema capitalista onde impera a lei da selva, a concorrência, onde você é presa ou predador e, finalmente, "alguém" que é o patrão, o explorador, o senhor feudal.



Voltando à tercerização, os argumentos do burguês são que vai gerar mais emprego e diminuir o custo país. Tudo mentira, os empregos gerados pelas tercerizadas, se anulam pelas demissões das empresas que contratarão os serviços das tercerizadas, o objetivo verdadeiro é a redução de salários e direitos. Com relação ao custo país, este assunto é mais complexo, por exemplo, os preços dos produtos da China são mais competitivos (mais baratos), por causa que o custo país chinês é bem menor que o brasileiro, ou seja, os salários e os encargos trabalhistas são menores, porque lá, os serviços públicos e benefícios (educação, saúde, transporte, moradia, alimentação, vestuário e previdência social) são dados pelo governo comunista e, apesar do salário do trabalhador chinês ser menor, é para gastar com supérfluos, mas isso é outra história. O importante é que o burguês brasileiro quer tornar o país mais competitivo tirando direitos trabalhistas, ao invés de reduzir a margem de lucro de suas empresas e os impostos cobrados pelos seus políticos títeres, impostos estes, que são repassados ao burguês em forma de empréstimos e financiamentos subsidiados, benefícios e isenção fiscal, contratação de serviços e compra de produtos superfaturados, tudo isso com dinheiro público, que deveria ir para a saúde, educação, moradia, transporte,...

Esmola para Carteiros e Bancários.

Entra ano, sai ano, os trabalhadores fazem greve por esmola, igual a mendigo no semáforo, quer dizer, pior, pois não é só pedir, tem que lutar e muito. Tanto os funcionários dos Correios como os Bancários "conquistaram", com suas greves que terminaram nesta segunda semana de outubro de 2.013, menos de 2% de aumento real. Ou seja, isso não cobre nem o que se perdeu durante os 12 meses de inflação que se passaram entre o aumento do ano passado e o deste ano. Pois, a cada mês de inflação, o salário já não compra mais o que comprava no mês anterior e assim vai, mês a mês, comprando menos, deixando de fazer algo que fazia. Detalhe: os coitados dos funcionários dos Correios ainda tem que aguentar disputa entre facções rivais de sindicatos [ 1 2 ].

Greve dos Bancários: confira algumas localidades que rejeitaram a esmola dos banqueiros e a orientação dos pelegos da CUT/PT e mantiveram a greve. Porém, diante do enfraquecimento do movimento, voltaram ao trabalho. Lamentável.


Vitória da Conquista: BB CEF BNB
Bahia: CEF
Ceará: BB CEF BNB
Maranhão: BB CEF BNB Privados
Sergipe: BNB
Alagoas: BNB
Natal: BB CEF BNB Privados
Mato Grosso: CEF BRB
Blumenau: BB CEF Privados
Porto Alegre: BB CEF Privados
Florianópolis: BB CEF Privados
Bauru: BB CEF Privados

Parabéns aos bancos a seguir que continuaram a greve:

BNB - Banco do Nordeste
BASA - Banco do Amazonas
BANRISUL - Banco do Estado do Rio Grande do Sul
BADESUL - Agência de Fomento do Rio Grande do Sul.

Greve: mecanismo alienante burguês.

A desindexação da economia (mais um daqueles nomes malditos utilizados pela mídia burguesa para o povo não entender e, que significa, o NÃO reajuste mensal e automático do salário conforme a inflação de cada mês, reajuste periódico que está garantido, inclusive, pela constituição [ 1 ], é lei, e que NÃO ESTÁ ACONTECENDO NA PRÁTICA) e a greve (NÃO tinha razão de existir se o salário aumentasse mensalmente, automaticamente e suprisse as necessidades básica do trabalhador como está garantido na constituição [ 1 ], é lei, é calculado pelo DIEESE [ 1 ] e que, também, NÃO ESTÁ ACONTECENDO NA PRÁTICA) são dois instrumentos para o burguês roubar dinheiro do trabalhador, ou seja, não dá os reajustes periódicos garantidos pela constituição e dá o direito de greve para o trabalhador ficar como um OTÁRIO, dia após dia, implorando para o patrão negociar, a população sendo prejudicada por culpa, única e exclusivamente, da LEI que não é cumprida, tendo que fazer piquete, tentando convencer seu colega de trabalho a aderir à greve (detalhe: o dinheiro que o grevista conquistou a mais, o colega, não grevista e cara de pau, vai gastar, isso é apropriação indébita, ROUBO). As assembleias são soberanas, a minoria tem que acatar a decisão da maioria, é lei, seja de condomínios residenciais e comerciais, igrejas, clubes, cooperativas, associações e partidos políticos, porém, isso não se aplica às assembleias de sindicatos, por que será que a lei discrimina os sindicatos? A própria constituição, em seu artigo 6º § 3º garante o direito do empregador de deixar o empregado entrar para trabalhar e do empregado trabalhar, ou seja, uma brexa na lei para enfraquecer o movimento grevista, uma atitude antissindical e, no artigo 6º I, dá o "direito" do movimento grevista de tentar convencer os não grevistas a aderirem a greve [ 1 ], a própria lei fazendo o grevista de OTÁRIO, tendo que implorar conciência aos fura-greve. Então, para que existe uma assembléia onde a maioria votou pela greve e a minoria pode desrespeitar a decisão da maioria e ir trabalhar? Pura alienação burguesa, muito bem orquestrada pelos burgueses e pela sua corja de políticos e juristas títeres. Veja mais detalhes sobre o direito de greve clicando aqui.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Supérfluo e Prioridade.

Copa do Mundo e Olimpíada são supérfluos. Educação e Saúde são prioridades. Fora daqui imediatamente FIFA e COI. Qual o problema em cancelar a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas? NENHUM!!! Só será prejudicado a burguesia que iria lucrar com esse esbanjamento burguês, muitos burgueses já estão lucrando com essas aberrações de estádios sangrando dinheiro para tudo que é lado. A imagem do Brasil no exterior? Quem vive preocupado com a imagem, com as aparências é madame de burguês.

Educação ou Copa do Mundo? Os burgueses e seus políticos títeres já escolheram.
Quem manda é o povão. Constituição Federal Artigo 1º Parágrafo Único: TODO O PODER EMANA DO POVO QUE O EXERCE DIRETAMENTE. Claro que isso é óbvio, não precisava nem estar escrito na constituição.

Professores decidem manter a greve. A vontade da maioria deve vencer a minoria.

Os professores municipais e estaduais do Rio de Janeiro estão em greve desde 8 de agosto 2.013, é um momento histórico para a categoria. De um lado a ditadura do aparato policial burguês e do outro o povo. A ditadura sempre existiu, de uma forma ou de outra, ela sempre esteve no poder, seja pelos militares títere dos burgueses, seja pelos políticos títeres dos burgueses, mas sempre, títeres dos burgueses.

Poder Popular: Black Bloc participam do movimento dos professores.

O povo é maioria, deve impor sua vontade. O aparato policial burguês, seus políticos e judiciário fantoches não podem vencer nem impedir a vontade da maioria.


Toda prostituta tem um nome de guerra.

O BNDES está escondendo [ 1 2 ] criminosamente informações que é obrigado, pela Lei de Transparência, a fornecer ao povo, sobre o empréstimo subsidiado com dinheiro do povo, dado à Odebrecht, que se esconde usando o nome da empresa Arena Itaquera S/A, responsável pela construção do estádio do Corinthians que vai abrir a Copa do Mundo para burguês se divertir. Veja matéria clicando aqui e entenda porque o burguês e seus políticos fantoches são a causa de todas as injustiças sociais e os protestos populares, entre eles os Black Bloc, são o efeito de um mundo corporativista, injusto e corrupto.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Polícia Capitalista: a Serviço da Burguesia.

No capitalismo, a polícia, as leis e os políticos servem para protegerem, única e exclusivamente, o burguês, seus bens e interesses. Todo o aparato policial, políticos e juízes, sustentados e mantidos graças aos impostos pagos pelo povo, se voltam contra o próprio povo em defesa da burguesia que rouba o dinheiro do povo todo dia, este é o roubo mais lucrativo praticado no mundo capitalista e LEGALIZADO. Essa verdadeira quadrilha de ladrões está protegida, inclusive, pelas leis, criadas de burgueses para burgueses e o seu judiciário.

Traficantes, assaltantes e criminosos, que nada mais são do que os verdadeiros "Robin Hood", surgem da necessidade natural de tentarem equilibrar esta desigualdade. Muitos deles buscam essas alternativas após passarem anos sendo explorados e humilhados em sub-empregos com um salário mínimo que não contempla o que a lei, a constituição exige: salário mínimo capaz de atender as necessidades vitais básicas e a de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo. Ao verem que terão no crime o que nunca terão em sua pobreza: mulheres, respeito e luxo, eles partem para este estilo de vida, mesmo porque, se, um dia forem presos ou morrerem numa troca de tiros com a polícia, pelo menos, viveram a vida intensamente e não melancolicamente.

Aos outros que não tem essa coragem, resta os sub-empregos, as greves, as borrachadas, tiros de borracha e bombas de efeito moral. Como a que estamos vendo pipocar por todo o país estas semanas e os burgueses, seu aparato policial e jurídico agindo contra esses trabalhadores. Veja a matéria sobre o direito de greve clicando aqui.

Roubo e Greve são a mesma coisa, um é com arma e o outro é cruzando os braços.