terça-feira, 26 de agosto de 2014

Balanço Final da Copa: UM BI E MEIO DE PREJUÍZO.

Como se não bastasse o gasto para hospedar os torcedores argentinos, chilenos e colombianos nos sambódromos e autódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro (banheiros públicos, bombeiros, ambulâncias e policiais) [ 1 2 3 ]. Não entendeu? É isso mesmo, eles não se hospedaram em hotéis, as prefeituras é que bancaram (gratuito, tudo na faixa) esses espaços para eles dormirem em barracas e trailers.


Ainda teve, durante o mês da Copa, o gasto dos brasileiros (leia-se a burguesia brasileira) de DOIS BILHÕES E QUATROCENTOS MILHÕES DE DÓLARES no exterior, enquanto que os turistas, que vieram para assistir os jogos da Copa, gastaram US$ 850 milhões [ 1 ], portanto, UM BI E MEIO DE DÓLARES DE PREJUÍZO. Nos outros países, o cálculo do lucro ou prejuízo de um evento (olimpíada, copa do mundo, fórmula 1, etc) se dá pegando o valor que foi investido, ou seja, gasto para viabilizar o evento (estádios, ginásios, autódromos, hotéis, etc), subtraído do que houve de retorno financeiro (hospedagem em hotéis, ingressos para os eventos, lucro com a venda de produtos e licenças de uso de imagem, inclusive para a televisão, direitos autorais, vendas no comércio, etc). Se for usado esse critério, aí o prejuízo estoura a boca do balão. R-I-D-Í-C-U-L-O.

Enquanto a burguesia leva seu filhos para se divertirem na Disneylândia...
...os filhos do pobre vão se divertir na Cracolândia.

Afinal de contas, o que é patriotismo?

Patriotismo não é gritar bem alto, para o mundo todo ouvir, o hino nacional brasileiro como se viu no início das partidas de futebol da seleção da CBF nos jogos da Copa. Seleção formada por um grupinho de jogadores de futebol cheios de dinheiro e que, em ABSOLUTAMENTE nada, representam o país.

Patriotismo é:

● Viajarmos por esse país gigantesco e não para o exterior, gastando dinheiro aqui dentro e não enriquecendo os outros países.

● Torcermos pelo sucesso da Petrobrás e abastecermos o tanque de nosso veículo em seus postos de combustível.

● Jamais deveríamos ter permitido que a Gurgel decretasse falência [ 1 2 ] e que empresas brasileiras fossem vendidas para as estrangeiras como aconteceu com: Lacta, Garoto, Bauduco-Visconti, CCE, etc e o governo não tenha mexido um dedo sequer para evitar essa subjugação às forças poderosas que vem de fora e escravizam e destroem a economia do país [ 1 ].

● Não usarmos serviços ou comprarmos produtos de empresas estrangeiras, principalmente, quando há similares brasileiros. Se o preço do produto for mais barato que o similar nacional (chinês, por exemplo), a sociedade tem que exigir dos governantes redução dos impostos sobre o produto nacional e/ou aumento dos impostos sobre o produto estrangeiro. Veja alguns exemplos de similares nacionais:

Estrangeiro                                       Brasileiro

Disneylândia . . . . . . . . . . . . . . . . . .  Betto Carrero World
McDonald's/Burger King . . . . . . . . . . . . .  Habib's/Giraffas
Coca-Cola/Pepsi  . . . . . . . . . . . . . . . .  Dolly/Schincariol
HSBC/Santander . . . . . . . . . . . . . . . . .  Banco do Brasil/CEF
Havaí  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  Fernando de Noronha
Lacoste  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  Hering
Nike/Adidas  . . . . . . . . . . . . . . . . . .  Olympikus
C&A/Zara . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  Marisa/Renner

Enfim, questione e pesquise, se não é feito no Brasil e se a empresa não é nacional, não compre sem antes ver se tem um similar brasileiro. Isso sim é ser patriota. Ou seja, ninguém é, ninguém tá nem aí com o país. É tudo uma tremenda hipocrisia coletiva e generalizada.

Primeiro debate entre candidatos a Presidente.

As presenças mais ilustres neste e em todos os debates, em qualquer país capitalista, são: a MENTIRA, a HIPOCRISIA, a EMBROMAÇÃO, a FARSA e a ENGANAÇÃO. É inacreditável e impressionante como é fácil fazer o povo de otário.

Votar NUNCA - Render-se JAMAIS
Revolução JÁ!!!

● Mentira: Os candidatos podem falar e prometer o que quiserem e não fazer nada do que prometeram que não acontece nada a eles. Simples, basta alegar qualquer coisa: recessão, crise internacional, surgimento de outras prioridades emergenciais, ou, então, melhor ainda, fazer o que prometeram superfaturando (leia como funciona o Fator K, que é mecanismo legal para roubar dinheiro público, clicando aqui).

● Hipocrisia: Ninguém fala absolutamente nada sobre os burgueses (empresários e banqueiros) que estão por traz desses candidatos fantoches financiando suas campanhas milionárias (leia sobre os valores absurdos clicando aqui).

● Embromação: Para que serve ouvir um candidato falar que vai gerar mais empregos do que o seu adversário e, então, o adversário falar que, na verdade, é ele quem vai gerar mais empregos.

● Farsa: Ganha o debate quem for o melhor ator, interpretar o melhor personagem, carismático, sorridente, respostas na ponta da língua e mentir melhor, de forma mais convincente.

● Enganação: os debates, assim como, as pesquisas de intenção de voto são uma farsa para induzir, tendenciar o eleitorado a escolher os candidatos que estão entre os primeiros das pesquisas, que são, justamente, os que recebem as maiores boladas de dinheiro dos burgueses (empresários e banqueiros) que irão controlar esses marionetes.

Leia sobre as eleições no comunismo clicando aqui e sobre o direito à revolução clicando aqui.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cartel da laranja força a destruição de 5.700.000 pés.

O cartel da laranja, formado por Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus, está forçando os produtores a abandonarem e, pasmem, até mesmo, destruírem suas plantações de laranja (UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL PÉS DE LARANJA DESTRUÍDAS) para mudarem de atividade, devido ao preço da laranja estar muito baixo e, portanto, não ser rentável colhe-la [ 1 2 3 4 ].

Essa prática, de destruir plantações não rentáveis para mudar de atividade ou reverter o preço de produtos que estão em queda, é muito comum no sistema capitalista. Como o capitalismo sofre pela sazonalidade, lei da oferta e procura, oscilação da economia e principalmente, o poder das transnacionais como a Coca-Cola, participante neste caso que está sendo abordado, esses absurdos acontecem e NINGUÉM DIZ ABSOLUTAMENTE NADA. Pior que tudo isso é ter que houvir a mídia burguesa dizer que o povo é quem desperdiça comida, tal como falam da água também, com milhões de burgueses morando em mansões com piscinas, banheiras de hidromassagem, aquários e cascatas.

No comunismo isso não existe simplesmente porque o destino da economia não fica a cargo do temperamento do mercado, ou melhor, da burguesia bandida e, sim, a cargo do planejamento do governo, tendo em vista as necessidades da população. Exemplificando: Fulano vai plantar laranja, Ciclano arroz e Beltrano vai criar galinha e não todos plantarem laranja porque no momento da plantação era mais rentável que o arroz e a galinha.

Capitalismo é desperdício: leia vários casos desse sistema nefasto jogando comida fora - alface, clicando aqui, cebola clicando aqui, preste atenção na tranquilidade que eles falam a palavra "destruir". Porém, o caso mais famoso foi em 1.929 quando os agricultores queimaram toda a lavoura de café por causa que o preço não cobria sequer o custo da colheita, clique aqui.

Detalhe: no capitalismo existe vários crimes contra a economia popular, um desses crimes é o cartel abordado nesta reportagem, porém, todos esses crimes são praticados no mundo capitalista sem ninguém ir preso, na verdade, a justiça finge que não vê. Conheça melhor esses crimes, clicando aqui.


Efeitos Colaterais do Capitalismo

É comum lermos reportagens de bandidos colocando soda cáustica e formol no leite para enganar a vigilância sanitária e, assim, o leite poder viajar longas distâncias estragado, vencido e azedado sem que o consumidor nem a vigilância sanitária descubram. Esse leite vai para grandes empresas de laticínio que vão distribuí-los em hospitais, creches, escolas e, é claro, supermercados. ISSO SÓ ACONTECE NO CAPITALISMO, É A GANÂNCIA DE LUCRAR MAIS E MAIS. Leia e assista a reportagem sobre esse absurdo clicando aqui e aqui e se surpreenda que, para evitar o caos no fornecimento do leite, as empresas criminosas não foram fechadas. Mais uma prova de que o povo é refém dos bandidos burgueses. 


Sistema Político Nefasto

Ditadura da Burguesia

Agora, quando o MST, em sinal de protesto e para denunciar e chamar a atenção da sociedade, derrubou 100 árvores de laranja plantadas pela Cutrale em terreno ROUBADO da União, ou seja, do povo brasileiro, portanto, que poderia ser usado na Reforma Agrária, os bandidos da mídia burguesa fizeram o maior escândalo contra o MST. Nenhum dos criminosos da Cutrale que roubaram esse terreno do povo foi preso até hoje, muito pelo contrário,  estão lá,  até hoje, lucrando na terra que pertence ao povo brasileiro. Desde 2.006 que a União tenta reaver judicialmente esse terreno e, enquanto não sai a decisão final da justiça, a Cutrale, impressionantemente, ignora os fatos e continua no terreno LUCRANDO, enquanto seus advogados arrastam o máximo possível o processo. [ 1 ]

Imperdível: assista entrevista com o líder do MST, João Pedro Stédile, clicando aqui.


Imagina se o terreno tivesse sido ocupado pelos Sem Teto.

Inacreditável: a polícia militar do PSDB, que não tem competência para isso, pois o terreno é da União, foi acionada para expulsar a CUTRALE, quer dizer, o MST do terreno, nas três "invasões" que fizeram, e devolver para os seus verdadeiros donos: o povo brasileiro, quer dizer, A CUTRALE, é claro - SENSACIONAL, INACREDITÁVEL, SURREAL. A lei sendo aplicada as avessas.


Vídeo abaixo mostra a PM retirando sem tetos NO MESMO DIA DA INVASÃO.
Ananindeua - Pará
Após a desocupação, a PM fez rondas diárias para evitar o retorno dos sem tetos.
Se vira povo otário.