terça-feira, 21 de abril de 2015

PSDB/PT: Raposa para cuidar do Galinheiro.

Assim como fez o PSDB durante o mandato de FHC na presidência, também está fazendo o PT, agora durante o mandato de Dilma Roussef: colocando Raposas para cuidarem do Galinheiro. E é assim mesmo que todo presidente deve fazer, afinal de contas, são todos marionetes da burguesia, NÃO TEM como ser diferente enquanto durar esse sistema nefasto capitalista onde a ditadura do capital controla a política internacional: financiamento privado das campanhas políticas. Os presidentes, no regime capitalista, trabalham para o congresso e o congresso trabalha para a burguesia. Caso você não compreenda isso, clique aqui.

Para os inocentes que acreditam que existe democracia,
vejam abaixo alguns dos principais vencedores das últimas eleições.
Para mais detalhes, inclusive sobre os EUA, país mais corrupto do mundo, clique aqui.

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

Joaquim Levy, diretor superintendente da divisão de gestão de ativos do Banco Bradesco está, desde o começo deste ano, como Ministro da Fazenda, ministério do qual fez parte durante o mandato de FHC [ 1 2 ]. Lembram do Armínio Fraga, Presidente do Banco Central do Brasil na era FHC? Se não, clique aqui. Curiosidade: para não haver erros, o Bradesco comprou, quer dizer, doou dinheiro para a campanha presidencial de Dilma e Aécio enquanto Marina recebeu do Itaú [ 1 ]. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Todos esses partidos a seguir: PSDB, PT, PSB, PSDC, PV, PMDB, PSC, DEM, PROS, PTB, PRB e PP receberam grana de brasileiros investigados no escândalo de lavagem de dinheiro em contas no HSBC da Suíça [ 1 ]. Aproveite e leia sobre a farsa que é a Suíça, clicando aqui.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Avião cai na Europa e Incêndio em Santos.

Quem se importa com essas tragédias? Será que ninguém tem nada mais importante com que se preocupar do que essas tragédias? O que é tragédia? Ficar desempregado, na miséria, sofrer com a violência urbana, viver de aluguel, não ter moradia, nem acesso a saneamento básico, saúde, educação, ter uma boca de fumo na esquina da sua rua destruindo o futuro de seus filhos ou um avião que caiu do outro lado do mundo? Se alguém está com tempo para xeretar a vida e bisbilhotar os problemas dos outros é porque não tem problemas.

Excesso de informação é desinformação.

Uma pessoa mora em um bairro violento, de fato, o mais violento de sua cidade. Sua cidade é a mais violenta de seu país e uma das mais violentas do mundo (curiosidade: João Pessoa - PB é a 4ª cidade mais violenta do mundo, Maceió - AL é a 6ª, seguida de Fortaleza - CE em 8ª e São Luís - MA em 10ª [ 1 ]). No seu bairro não há saneamento básico, nem escola ou pronto socorro e o precário único ônibus que serve o bairro vive quebrando, não tem ar condicionado e, é claro, não tem wi-fi. Quando há uma emergência, só há uma saída: chamar o táxi. A única ambulância disponível para atender todo o bairro está com o tanque vazio, assim com, a única viatura da polícia.

Leia sobre os mecanismos alienantes da mídia burguesa clicando aqui.

A pergunta é: para que diabos essa pessoa quer saber notícias sobre a queda de um avião do outro lado do mundo, reservatórios de petróleo pegando fogo em Santos - SP, os Estados Unidos brigando com o Estado Islâmico ou protestos contra a corrupção? Essa é uma das armas mais poderosas da mídia burguesa: entupir a mente do povo otário de notícias até chegar ao ponto que o povo sabe de tudo sobre tudo, mas não sabe de nada sobre o que acontece no seu bairro, em baixo de seu nariz. O prefeito, os vereadores e os empresários de sua cidade unidos roubando o dinheiro dos impostos e o povo preocupado com um avião que caiu do outro lado do mundo.

A mídia DEVE estar nas mãos do povo e não da burguesia. A mídia deve exercer sua real função social e ser controlada e dirigida pelas comunidades de bairros, principalmente, as comunidades de bairros carentes, sendo um canal de divulgação da cultura local, de protestos e cobranças, de convocação de reuniões para discutir os problemas locais, as necessidades e os caminhos que aquela comunidade deve seguir e, principalmente, sua atuação junto ao poder executivo e legislativo municipal precionando esses mentecaptos fantoches da burguesia. Entendendo isso, fica claro qual é o verdadeiro papel da mídia burguesa: tirar o poder das mãos do povo e controla-lo com sua programação alienante transformando-o em pessoas retardadas e débeis mentais.