Hoje, pela manhã, em São Paulo, aconteceu mais um crime rotineiro contra a Constituição Federal (artigo 6º, capítulo II dos Direitos Sociais [ 1 ]). Esse crime foi praticado pela Polícia Militar, ordenado pelo Governo do Estado de São Paulo, autorizado pela IN-justiça e solicitado pelo burguês dono do terreno onde 530 moradores viviam a cerca de 3 anos.
Direito a Moradia é Comunismo.
Portanto, a Constituição está em conflito com o sistema vigente, o Capitalismo.
Direito e Dever.
A partir do momento que alguém tem que fazer um financiamento como, por exemplo, o "Minha Casa, Minha Vida" para exercer o direito CONSTITUCIONAL à moradia, isso, na verdade, não é direito, é dever: dever as parcelas do financiamento. Muito fácil fazer o povo de otário.
O outro lado: Direito à Propriedade.
A Constituição Federal também garante o Direito à Propriedade em seu artigo 5º XXII, Título II, Capítulo I [ 1 ]. Porém, no próprio artigo 5º, os incisos seguintes XXIII e XXIV dizem que a propriedade atenderá sua função social e a sua desapropriação por interesse social (atente que é diferente de interesse privado ou individual). Portanto, a IN-justiça comete um crime ao priorizar o interesse privado sem oferecer moradias dignas ao povo. Claro que a burguesia e seus políticos e juízes fantoches jamais farão isso, pois no dia seguinte, todas as pessoas sem moradia vão invadir os terrenos abandonados. Conclusão, somente a Revolução Popular pode mudar um sistema travado e preso aos interesses de uma minoria exploradora. Leia sobre o Direito à Revolução clicando aqui.
Polícia não foi cumprir a constituição.
Polícia só serve para proteger os interesses da Burguesia.
Rede Globo apoia Crime.
A Rede Globo, é claro, durante a reportagem, procurou enfatizar inúmeras vezes que os moradores foram avisados pela IN-justiça burguesa e tiveram TODO O TEMPO DO MUNDO para saírem do local, ou seja, quem tentou resistir é o verdadeiro criminoso por não acatar a lei. Por se tratar de uma empresa privada, ou seja, o dono é um burguês e os seus jornalistas são fantoches bem de vida e bem empregados, não sabem o que é ser um sem teto e não ligam para o sofrimento deles [ 12 ]. A repórter chega ao disparate de dizer para os moradores "seguirem a vida em algum outro lugar". Note o extremo cuidado que a mídia burguesa toma para nunca mencionar quem é o burguês "dono" do terreno abandonado.
Na base da porrada e cadeia.
Leia essa impressionante matéria sobre como os Estados Unidos tratam seus sem tetos clicando aqui.
Com o crescimento de movimentos progressistas nos países da América Latina (entenda comunistas) presidindo ou participando de governos emvários países, a direita reacionária (entenda capitalistas), obviamente, vem se articulando para derrubar esse levante preocupante para a burguesia da região. É nesse cenário que surgiu o Foro de São Paulo e, em contra partida, o Conclave de Washington. Resumidamente, o primeiro discute o comunismo como única solução para as injustiças do capitalismo e o segundo como evitar o seu renascimento. Não vale a pena ler sobre nenhum dos dois, afinal de contas, capitalistas e comunistas sempre existirão, assim como, matéria e energia, doce e salgado, dia e noite, é a lei do universo.
Partido dos Trabalhadores
O Partido dos Trabalhadores do Brasil foi criado num ambiente de luta de classes e entre seus líderes estavam Luís Inácio Lula da Silva e José Dirceu. Lula, que já foi presidente do país e líder sindical, durante as greves no ABC paulista, chegou a conclusão, após ter sido, inclusive, preso, que confrontar a burguesia (empresários) seria algo sem futuro.
Lula fichado pelo DOPS.
Então, ele percebeu que a única solução seria dialogar com o inimigo. Aqui está o maior dilema de um idealista: Negociar ou Lutar. Lula decidiu negociar. Lutar poderia trazer resultados mais rápidos, inclusive a vitória, a derrota ou, até mesmo, a sua morte, como a de tantos sindicalistas mortos neste país. Negociar, pelo menos, poderia abrir um caminho de articulação com a burguesia, afim de tentar chegar ao objetivo final, algo bem a longo prazo, é verdade, mas, quem sabe, chegar. Talvez o melhor fosse, por exemplo, tentar encontrar lideranças comunistas dentro das Forças Armadas para lutarem por este ideal, porém, o cenário interno e mundial atual inviabiliza tal ação, pois os Estados Unidos, que têm várias empresas no país sugando o sangue dos brasileiros, viriam com tudo no dia seguinte e não haveria tempo hábil para preparar a defesa do país, além do risco da ala capitalista militar se aproveitar e tomar o poder novamente. Então, o Partido dos Trabalhadores se viu num dilema: morrer na oposição ou jogar o jogo. Escolheram a segunda opção.
Jogando o Jogo
O que é preciso, em primeiro lugar, para se ganhar uma eleição? Pense numa eleição presidencial. Antes de responder analise os itens abaixo:
●Equipe de rádio e televisão para fazer os programas do horário político;
●Viagens de toda a comitiva política por todo país;
● Todo o aparato para realizar os comícios, com shows musicais, inclusive; ●Comitês políticos em todas as cidades;
●Pessoas uniformizadas e alimentadas para distribuir santinhos e balançar bandeiras;
●Produzir estes santinhos, bandeiras, faixas, adesivos e camisetas.
E aí? Já descobriu a resposta? Grana!!! Muito dinheiro!!! E onde o candidato consegue essa grana?
●Com o pai;
●Do próprio bolso;
●De banqueiros e empresários.
Calma que o nó está quase feito. Então, o candidato chega para o burguês para pedir dinheiro.
___Bacana. Eu sou um candidato honesto e quero ajudar o povão a melhorar de vida. Você gostaria de financiar minha campanha?
___Depende. O que você fará por mim?
Portanto, honestamente, ninguém ganha eleição em NENHUM país capitalista do mundo. Se você não entender isso é melhor parar de ler essa matéria e ir assistir o Big Brother. Só como curiosidade, a campanha do Barack Obama custou UM BILHÃO DE DÓLARES [ 1 ].
Mas, mesmo assim, imagine que esse candidato honesto ganhou a eleição honestamente, ou seja, sem "rabo preso" com ninguém. Pergunta: o que ele vai precisar, em primeiro lugar, para governar? Novamente, a resposta é a mesma: Grana!!! Muito dinheiro!!! E onde ele vai conseguir essa grana? No orçamento. E quem vota o orçamento? Preparem-se para o nó final, o nó cego. São os deputados e senadores. Está atado o nó. E quem financiou a campanha desses legisladores? A burguesia.
Alguém poderia dizer que o PT tinha a maioria no congresso: verdade e mentira. Verdade porque realmente tinha. Mentira porque não era uma maioria ideológica, ou seja, conquistada na base do diálogo e do convencimento como deveria o legislativo funcionar, isso não existe, era, sim, uma maioria comprada como é em qualquer casa legislativa em qualquer cidade, estado ou país capitalista mundo afora (leia esses linques a seguir com matérias sobre a compra de políticos nos Estados Unidos. Não acredita? Pois é, lá é permitida pela lei [ 123 ]). Não se iluda. Se você não entender isso, você não entende nada do jogo político criado pela burguesia para se perpetuar no poder, sem a ameaça de levante popular.
Paga-se pela governabilidade ou Renuncia
Agora, com essas informações, chega-se a conclusão de que José Dirceu, quando Ministro da Casa Civil e principal articulador do governo no congresso durante o governo Lula, nada mais fez do que qualquer articulador faz em qualquer casa legislativa em qualquer país capitalista mundo afora. Absurdo? Sim. Mas é só com esse "empurrão" que os legisladores trabalham. Ou prende todo mundo ou solta o José Dirceu. O erro gravíssimo dele foi ter batido de frente com o "bobo da corte", o Roberto Jefferson. Se não fosse isso, hoje ele seria presidente do país e o ideal comunista, provavelmente, já estaria implantado no país. Por isso toda a mídia burguesa unida linchando-o. Quem conhece a história do José Dirceu sabe que ele não está ali para se enriquecer, ele atuou na guerrilha contra os militares: armas, tiroteios, fugas, esconderijos, foi preso e torturado, conseguiu fugir e se exilar em Cuba, fez cirurgia plástica para não ser reconhecido e poder voltar ao Brasil e lutar novamente contra os militares, sempre arriscando sua própria vida. Vários morreram fazendo o que ele fez. José Dirceu não está para brincadeira, não. Ele colocou o idealismo acima da sua própria existência [ 1 ]. Quem teria coragem de fazer o que ele fez e passar pelo que ele passou?
Foto dos presos, ainda algemados, que foram soltos pelos militares e enviados à Cuba em troca do embaixador norte-americano sequestrado.
José Dirceu (segundo da esquerda para a direita, em pé).
Agora, voltando ao assunto da governabilidade, imagina o José Dirceu pedindo para o líder do PTB na câmara votar, juntamente com a bancada do partido dele, um projeto de lei do governo Lula. O que o Roberto Jefferson, na sua opinião, responderia:
●Sim, pois será bom para o país;
●Não, pois será ruim para o país;
●Depende: Quanto você vai me pagar?
Por quanto um deputado vende o seu voto?
Para quem não se lembra do Sérgio Motta e a compra de votos pela bagatela de R$ 400.000,00 durante o mandato de FHC, basta clicar aqui. Veja o que FHC falou sobre a compra de votos, inclusive, para a sua reeleição: "... sempre houve, havia e há compra de votos ...", "... eu não posso negar que pode ter havido, até porque foram postos pra fora três ou quatro deputados, só que não fomos nós ...", "... alguém comprou ...". [ 12 ] Leia sobre a inconstitucionalidade da reeleição [ 12 ].
Imposto Progressivo ou Imposto Sobre as Grandes Fortunas
Detalhe muito importante: além do fato do legislador só votar a favor do executivo se o executivo paga-lo e/ou der-lhe um ministério com bastante dinheiro para roubar, ainda vai depender do que vai ser votado. Se for para prejudicar a burguesia (que é quem banca a campanha eleitoral dessa quadrilha), aí meu amigo, nem pagando: o imposto progressivo ou imposto sobre as grandes fortunas está na Constituição de 1.988 e até hoje não foi votada [ 1 ]. Sabe quando os deputados marionetes da burguesia vão aprova-la? NUNCA!!!
Quem se beneficia com isso?
Se essa putaria sempre comeu solta no congresso é porque ela interessa e está beneficiando alguém. Mas quem? Essa é a grande pergunta que a mídia burguesa esconde do povo e a resposta é óbvia: a burguesia. O povo é condicionado pela mídia burguesa a sempre responder que é o político corrupto o único beneficiado. Claro que ele acaba, por tabela, se beneficiando também, mas o burguês financiou a campanha dele para que este defenda os interesses da burguesia no congresso aprovando leis que o beneficie e vetando leis que o prejudique, detalhes aqui e aqui. Sim, claro, dessa forma a DITADURA DO CAPITAL impera nos três poderes mundo afora. O povão não tem como se unir para comprar o político, então, o burgues fica com o caminho livre para controlar e ditar as regras do jogo e a mídia burguesa tem o importante papel de dar ao povo alguém para ser malhado como o boneco do Judas, assim, o burgues fica escondido por traz de seu político fantoche. Este país está vivendo um momento histórico, pois nunca se viu tantos empresários bandidos e corruptos sendo presos e isso está deixando a burguesia revoltada, basta ver a ira na capa das revistas semanais nas bancas, observe se alguma delas fala dos empresários bandidos ou se elas se restringem apenas a atacar, atacar e atacar a presidenta e o PT como se eles fossem os criadores e responsáveis por toda a corrupção que sempre existiu antes mesmo do PT ter sido criado e, sendo assim, tirando a presidenta do poder e o PT da política o país voltará a ser uma nação livre da corrupção.
Ruy Barbosa (1849-1923)
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." [ 12 ]
Contas no Exterior, Lula Bilionário, Jatinho de seu filho que é sócio da Friboi [ 1 ].
A revista Época soltou uma matéria em julho dizendo que surgiu o primeiro indício de uma conta no exterior vinculada ao PT, lendo a matéria, o leitor verifica, facilmente, que só faz menção à contas em nome da empreiteira Odebrecht [ 1 ]. Agora, se algum dia, acharem contas no exterior ou bens e artigos de luxo em nome de Dilma, Lula e Dirceu, aí sim, será o fim da última esperança que esse país teve de mudança concreta. É simples, pesquise na internet e veja se há uma única foto comprometedora dos três em mansões, carrões esportivos, iates, jatinhos, etc. Se houvesse, a Veja, inimiga número 1 do PT, já teria mostrado, óbvio que não vale textos baseados em denúncias vazias e sem provas, claro que não, afinal de contas, papel aceita tudo, uma imagem vale por mil palavras. Tomara, para o bem deste país, que Lula, Dilma e Dirceu não decepcionem o povo sofrido, se não, só restará entregar, definitivamente, o comando do Brasil aos banqueiros, empresários e às empreiteiras que continuarão explorando o povo, corrompendo o país inteiro através de seus políticos fantoches.
Burguesia na Cadeia
Quem foi que disse que no Brasil tudo acaba em pizza, que é preciso passar o país a limpo e que o Brasil é o país da impunidade? Quantas vezes foi dito isso pelos jornalistas? Os governos sempre usaram seu poder de influência para barrar as investigações [ 1 ]. Nunca se viu, na história deste país, tantos burgueses (empresários) indo para a cadeia e a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça livres para agir e o PT deixando o couro comer solto. Lula disse: "Vamos cortar na própria carne" e que não vai encobrir nenhum caso de corrupção. "Tenho nos meus ombros responsabilidades que vão mais além da preservação das instituições. (...) Tenho, ademais, uma biografia a preservar, um patrimônio moral, uma história de décadas em defesa da ética na política. Por isso, não iremos acobertar ninguém, seja quem quer que seja que esteja envolvido" [ 1 ].
A Operação Lava Jato é considerada, pela Polícia Federal, a maior investigação de corrupção da história deste país. São, até agora, 143 acusados e 105 presos. O esquema vem de 1.997, época do governo de Fernando Henrique Cardoso e no esquema atual tem até político do PSDB, ou seja, até a oposição tirou uma boquinha. As empreiteiras envolvidas no esquema doaram, ou se preferir INVESTIRAM, R$ 98.800.000,00 para as campanhas de Aécio Neves PSDB e Dilma Rouseff PT, ou seja, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come, assim, seja quem ganhar vai dar samba.
Empresas investigadas, envolvidas e/ou condenadas pela Polícia Federal:
●Construtora OAS;
●IESA Óleo & Gás;
●Camargo Corrêa Construções;
●UTC Engenharia;
●Construtora Queiroz e Galvão;
●Galvão Engenharia;
●Construtora Ordebrecht;
●Construtora Andrade Gutierrez;
●Vital Engenharia;
●Construtora Mendes Junior;
●Engevix;
●Aratec Engenharia;
Empresários presos pela Polícia Federal:
●Dário Queiroz Galvão da Galvão Engenharia;
●Marcelo Odebrecht da Contrutora Ordebrecht;
●Otávio Azevedo da Andrade Gutierrez;
●Flávio David Barra da AG Engenharia;
Valores sequestrados, bloqueados e/ou ressarcidos pela justiça:
Os empresários estão putos da vida com o PT pois financiaram a campanha do partido e o partido, ao invés de usar o poder de influência para protege-los e obstruir a justiça como fez o PSDB durante o governo de FHC [ 1 ], o PT deixo o couro comer solto e, graças a essa atitude, o povo, finalmente, está vendo como o esquema funciona e a justiça agindo com total liberdade botando os empresários na cadeia.
Qual partido é melhor: X, Y ou Z ?
Não adianta ficar trocando o partido. Tira a Dilma e coloca o Michel Temer, depois tira o Temer e coloca o Aécio Neves, então, tira o Aécio e coloca a Marina Silva, até quando? Até quando as pessoas entenderem que tem que se mudar o regime e não o presidente ou o partido. O problema é o capitalismo.
Os fins justificam os meios.
No jogo do poder vale tudo: Os fins justificam os meios, SIM !!! Para evitar um mal maior: que a direita burguesa fascista tome o poder, vale até criar falsas rivalidades para atingir o ideal comunista. Um de esquerda ou, se preferir, esquerda gorjeta (PT), outro de esquerda com cara de direita ou, se preferir, esquerda caviar (PSDB) e, até mesmo, uma com cara de nada (cada dia num partido diferente: PV-PT-PSB-REDE).
Esquerda no poder jogando o jogo.
Lula e FHC conversam a portas fechadas [ 1 ]. Quem não queria ser uma mosquinha nessa hora?
Dilma Rousseff: "Eu aguento pressão".
Dilma Rouseff fichada pelo DOPS.
O cenário atual requer alguém forte, de fibra e coragem para encarar as adversidades. Dilma Rousseff, que também colocou o ideal acima da sua própria existência, tem essas características, agora, isso não será suficiente se não houver alguém articulando "daquele jeito", ou seja, fazendo o serviço sujo, que não deveria existir, mas que sempre foi assim e sempre será, até que esse mal, chamado capitalismo, acabe de uma vez por todas e o ser humano possa evoluir e buscar a justiça social ao invés do lucro.
Conclusão
Analisando toda a trajetória política do PT e de seus integrantes, desde antes da sua criação até a presidência do país, o único partido que o povo, verdadeiramente, acreditou que poderia mudar o sistema político nefasto, se mostrou, de fato, incapaz de derrotar as forças burguesas que controlam o legislativo, dos três poderes, o mais poderoso. A tática do "os fins justificam os meios" não vingou, pois, a cada melhoria social que o PT conquistava para o povo, bilhões tinham que ser dados para a burguesia (banqueiros, empresários e latifundiários) na forma de juros altos, obras superfaturadas, emendas com benefícios fiscais e perdão de dívidas [ 1234 ]. A história do PT foi muito importante para que o povo entendesse como funciona a política do "toma lá, dá cá", política que sempre existiu mas que sempre foi acobertada e que, agora, veio à tona. Conclusão: diante da impossibilidade de mudança através do voto, devido a ditadura do capital que compra e corrompe os políticos, resta ao povo um único caminho: REVOLUÇÃO. Leia sobre o direito à revolução clicando aqui.
Segundo dados divulgados e colhidos pela Receita Federal utilizando a declaração de imposto de renda dos brasileiros, apenas 0,05% dos brasileiros, ou seja, 71.440 burgueses, possuem 23% da riqueza do país. Detalhe óbvio: nestes dados não estão inclusos sonegação, lavagem de dinheiro em paraízos fiscais, bens em nome de laranjas no exterior, caixa 2, dinheiro na cueca, entre outros, o que, certamente, elevaria esta desigualdade social. O imposto progressivo, também conhecido como imposto sobre as grandes fortunas, consta na Constituição e até hoje não foi votado, claro, os deputados tiveram suas campanhas financiadas justamente por essa burguesia para que não mecham no bolso deles [12 ].
Enquanto isso...
Robin Hood aguarda dormindo em algum lugar desconhecido,
Pela primeira vez, desde o Pan-americano de 1.967, em Winnipeg, no Canadá, o Brasil consegue, finalmente, terminar na frente de Cuba no quadro geral de medalhas. Foi apertado: 41 medalhas de ouro para o Brasil (3º no geral) contra 36 para Cuba (4º no geral). Porém, na história dos jogos pan-americanos, Cuba segue tranquilo em segundo lugar (875 de ouro), isso mesmo, na frente do Canadá em terceiro (456 de ouro) e do Brasil em quarto (328 de ouro) [ 1 ]. Detalhes curiosos: Cuba é a 64ª economia do mundo, o Brasil é a 7ª e o Canadá é a 11ª (perceba que maior economia não significa, necessariamente, melhor qualidade de vida), Cuba tem 11 milhões de habitantes e o Brasil 200 milhões e, finalmente, Cuba é menor do que o estado do Acre [ 123 ].
Vergonhoso. Deviam fingir uma dor de barriga e nem aparecerem no pódio.
Jogos Olímpicos
Para piorar mais ainda, o Brasil está em 33º no quadro geral dos Jogos Olímpicos (apenas 23 de ouro) e Cuba está em 21º (72 de ouro). Na média, o Brasil conquistou 1,09 medalhas de ouro por Olimpíada participada, enquanto, por exemplo, a Coreia do Norte conquistou 1,55 medalhas de ouro por Olimpíada participada, sendo que a Coreia do Norte sofre, a décadas, com o bloqueio econômico criminoso imposto pelos Estados Unidos. A Coreia do Norte tem 25 milhões de habitantes e também é menor do que o estado do Acre [ 12 ].
Critérios para comparar países
O mais importante é tomar cuidado com as comparações, dependendo, pode ser enganosa, induzir a erros e interpretações equivocadas. Por exemplo, comparar Cuba com os Estados Unidos não faz sentido algum por motivos óbvios, com o Japão também não. Alguém poderia dizer que sim, pois Japão e Cuba tem tamanho territorial semelhante, mas claro que isso não é referência, mesmo porque, o Japão tem uma história e uma cultura totalmente diferente e milenar, enquanto Cuba não. O correto é comparar países com história, cultura, tamanho, geografia, riquezas naturais, população, economia e idade semelhantes, por exemplo, Cuba comunista e Jamaica capitalista, aí Cuba dá um baile em todos os índices, inclusive IDH - Índice de Desenvolvimento Humano. Aliás, é vergonhoso para o Brasil perder de Cuba até neste índice. Nas Américas, Cuba só perde para os EUA e Canadá, porém, apertado [ 1 ]. Outro exemplo é comparar a Coreia do Norte com a Coreia do Sul. Durante décadas a Coreia do Norte era melhor que a Coreia do Sul, um exemplo disso foi a mesada gorducha que os Estados Unidos davam para os sul coreanos afim de reverter esse quadro que estava causando instabilidade dentro do país, para se ter uma ideia dos valores, os Estados Unidos deram para os sul coreanos, praticamente, o mesmo valor que deram para todo o continente africano no mesmo período [ 1 ]. Outro ponto importante é o fim dos parceiros econômicos comunistas da Coreia do Norte e toda a reestruturação econômica pela qual o país foi obrigado a passar.