domingo, 29 de setembro de 2013

Brasil: A Sexta Maior Economia do Mundo.

O Brasil é o maior país do mundo em área cultivável. Parte da Rússia é glacial, assim como o Canadá, na China parte é deserto e os EUA é clima temperado, além do Alaska coberto de neve e o Hawaii montanhoso, nenhum deles tem o clima tropical do Brasil.


O Brasil é a 6ª maior economia do mundo. [ 1 ] Tudo isso significa que neste país não era para existir favelas, fome, miséria, desemprego e todos os absurdos e injustiças sociais que estamos acostumados a ver no dia-a-dia e passamos a ignorar. A economia do Brasil sempre oscilou entre a 8ª e 14ª do mundo. Sempre foi um país rico. SEMPRE!


SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO

Essa história de terceiro mundo, sub-desenvolvido, em desenvolvimento, país do futuro é balela da mídia burguesa com o único intuito de se evitar um levante popular, uma revolução. Basta ver nos condomínios fechados, nas marinas, nos carrões nas ruas, nos edifícios residenciais de alto padrão, helicópteros, jatinhos. O problema não é a corrupção como a mídia dos burgueses costuma desviar nossa atenção. Os EUA é o país mais corrupto do mundo [ 1 2 3 4 ] e por lá é pior ainda, porque além das tradicionais, tem, também, com guerra e vidas humanas. O problema é a péssima distribuição de renda. Isso, todo mundo fala e todo mundo sabe. Mas, o que ninguém sabe é: o que é uma ótima distribuição de renda? Porque não é de interesse da burguesia e sua mídia que as pessoas saibam. Uma ótima distribuição de renda é tirar do rico e dar ao pobre, Robin Hood.

E como se faz isso? Primeiro e mais importante: GRANA. Salário mínimo do DIEESE R$ 2.685,47 (ago/13). [ 1 ] Segundo, financiamento imobiliário sem juros com recursos (impostos) retirados das grandes fortunas. Terceiro, aumento de impostos sobre artigos de luxo em geral para custear o saneamento básico para todos. Quando se fala em aumento de impostos, a burguesia já movimenta seus políticos para não aprovar e sua mídia para dizer ao povo que o maior prejudicado com o aumento de impostos é o próprio povo. Então, vamos inverter o raciocínio, responda a seguinte pergunta: e se não existisse imposto, quem seria o maior prejudicado? Claro que o povo, ou alguém acha que o burgues, ficando com todo o lucro líquido de sua empresa, sem nenhum desconto, ajudaria o povo de alguma forma (saúde, educação, vestuário, transporte, habitação), ou iria embolsar tudo? Clique aqui e veja a matéria sobre "Imposto, Pilantropia e Robin Hood".


No capitalismo as crises servem para tirar direitos e dinheiro do trabalhador e dar para a burguesia.

A Espanha é a 13ª maior economia do mundo. Não existe nada mais ridículo e absurdo do que ouvir os economistas fantoches da burguesia explicando, fazendo contorsionismo ideológico, para justificar o porque de 1/4 da população espanhola e metade dos seus jovens estarem desempregados. Clique aqui e veja a matéria sobre "Capitalismo: Pobreza gera Riqueza".

Como pode um país do tamanho do Japão ter sido, durante tanto tempo, a 2ª maior economia do mund? Atualmente é a 3ª. Isso só vem a demonstrar e comprovar que o que tem valor no capitalismo é um pedaço de metal processado e não um prato de comida. Uma tonelada de alimento vale bem menos do que um veículo de uma tonelada. Absurdos de um mundo materialista movido pelo consumo de supérfluos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário