terça-feira, 5 de novembro de 2013

Lixo de País.

Mau cheiro, água escura e suja, latas, pedaços de plástico, móveis, eletrodomésticos, restos de comida e animais mortos. Este é o local de diversão e trabalho para os meninos do bairro do Arruda, na zona norte do Recife em Pernambuco.


Eduque a criança e não precisarás prender o adulto.
"Menino do rio, horror que provoca arrepio"

Paulo Henrique de 9 anos, alguns primos e outros amiguinhos viraram notícia num jornal burguês do Recife mostrando uma realidade desconhecida (ou melhor, que não querem ver) pela burguesia.

"Ele aproveita que eu vou trabalhar e entra", disse a faxineira Maria José Félix de Oliveira, 34 anos, mãe do moleque. Ela reprova a atitude do filho por temer doenças, mas reconhece a necessidade de inteirar os R$ 200 mensais que recebe pelas faxinas. Um dia submerso no canal rende, no máximo, R$ 10.

"Calção corpo aberto no bagaço"
Ela, os seis filhos e um "paquera", como ela se refere ao companheiro, vivem num barraco onde há uma cama de casal, uma de solteiro e um colchão. Todos dormem no mesmo ambiente, que dividem com duas televisões, uma geladeira, um fogão e um armário.

"Todo menino gosta de dinheiro. Eles pegam a reciclagem, vão ali e pegam o trocado do dia", afirma o desempregado Manoel Francisco Alves, 37 anos. Ele e a mulher vivem de bicos. Durante a entrevista, ambos bebiam e não sabiam onde estavam os filhos.

"Eu canto para sei lá quem proteger-te"

Até aí, nada de mais, tudo bem, afinal de contas, estamos no capitalismo. O estranho nessa história toda é um jornal burguês do Recife ter publicado a notícia semana passada e, mais estranho ainda, é a tal da "opinião públida", ou melhor, a burguesia hipócrita, ter se chocado com algo tão normal. Só falta algum daqueles programas burgueses matinais idiotas (tipo o da veia burguesa pedófila) chamar a mãe e o moleque para fazer aquele circo sensacionalista de hipocrisia para ganhar mais dinheiro com o sofrimento alheio. Depois da "fama" vem uma ajudinha aqui, outra ali, e logo volta tudo como estava antes. Não podemos esquecer de mencionar as diversas famílias vivendo nos lixões Brasil afora.


Democracia é isso: ricos e pobres com vista para o mar, Maceió - AL [ 1 ]

Leia as matérias sobre o "Direito de Ir e Vir." clicando aqui, sobre "Aux Armes, Citoyens. - Às Armas, Cidadãos." clicando aqui e sobre "Brasil: Crimes contra a Humanidade" clicando aqui, que tem tudo a ver com a situação dessas crianças. Aproveite, também, e leia a matéria "Burguesia prefere "adotar" cachorros à crianças." clicando aqui.




Fonte: [ 1 2 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário