quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cartel da laranja força a destruição de 5.700.000 pés.

O cartel da laranja, formado por Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus, está forçando os produtores a abandonarem e, pasmem, até mesmo, destruírem suas plantações de laranja (UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL PÉS DE LARANJA DESTRUÍDAS) para mudarem de atividade, devido ao preço da laranja estar muito baixo e, portanto, não ser rentável colhe-la [ 1 2 3 4 ].

Essa prática, de destruir plantações não rentáveis para mudar de atividade ou reverter o preço de produtos que estão em queda, é muito comum no sistema capitalista. Como o capitalismo sofre pela sazonalidade, lei da oferta e procura, oscilação da economia e principalmente, o poder das transnacionais como a Coca-Cola, participante neste caso que está sendo abordado, esses absurdos acontecem e NINGUÉM DIZ ABSOLUTAMENTE NADA. Pior que tudo isso é ter que houvir a mídia burguesa dizer que o povo é quem desperdiça comida, tal como falam da água também, com milhões de burgueses morando em mansões com piscinas, banheiras de hidromassagem, aquários e cascatas.

No comunismo isso não existe simplesmente porque o destino da economia não fica a cargo do temperamento do mercado, ou melhor, da burguesia bandida e, sim, a cargo do planejamento do governo, tendo em vista as necessidades da população. Exemplificando: Fulano vai plantar laranja, Ciclano arroz e Beltrano vai criar galinha e não todos plantarem laranja porque no momento da plantação era mais rentável que o arroz e a galinha.

Capitalismo é desperdício: leia vários casos desse sistema nefasto jogando comida fora - alface, clicando aqui, cebola clicando aqui, preste atenção na tranquilidade que eles falam a palavra "destruir". Porém, o caso mais famoso foi em 1.929 quando os agricultores queimaram toda a lavoura de café por causa que o preço não cobria sequer o custo da colheita, clique aqui.

Detalhe: no capitalismo existe vários crimes contra a economia popular, um desses crimes é o cartel abordado nesta reportagem, porém, todos esses crimes são praticados no mundo capitalista sem ninguém ir preso, na verdade, a justiça finge que não vê. Conheça melhor esses crimes, clicando aqui.


Efeitos Colaterais do Capitalismo

É comum lermos reportagens de bandidos colocando soda cáustica e formol no leite para enganar a vigilância sanitária e, assim, o leite poder viajar longas distâncias estragado, vencido e azedado sem que o consumidor nem a vigilância sanitária descubram. Esse leite vai para grandes empresas de laticínio que vão distribuí-los em hospitais, creches, escolas e, é claro, supermercados. ISSO SÓ ACONTECE NO CAPITALISMO, É A GANÂNCIA DE LUCRAR MAIS E MAIS. Leia e assista a reportagem sobre esse absurdo clicando aqui e aqui e se surpreenda que, para evitar o caos no fornecimento do leite, as empresas criminosas não foram fechadas. Mais uma prova de que o povo é refém dos bandidos burgueses. 


Sistema Político Nefasto

Ditadura da Burguesia

Agora, quando o MST, em sinal de protesto e para denunciar e chamar a atenção da sociedade, derrubou 100 árvores de laranja plantadas pela Cutrale em terreno ROUBADO da União, ou seja, do povo brasileiro, portanto, que poderia ser usado na Reforma Agrária, os bandidos da mídia burguesa fizeram o maior escândalo contra o MST. Nenhum dos criminosos da Cutrale que roubaram esse terreno do povo foi preso até hoje, muito pelo contrário,  estão lá,  até hoje, lucrando na terra que pertence ao povo brasileiro. Desde 2.006 que a União tenta reaver judicialmente esse terreno e, enquanto não sai a decisão final da justiça, a Cutrale, impressionantemente, ignora os fatos e continua no terreno LUCRANDO, enquanto seus advogados arrastam o máximo possível o processo. [ 1 ]

Imperdível: assista entrevista com o líder do MST, João Pedro Stédile, clicando aqui.


Imagina se o terreno tivesse sido ocupado pelos Sem Teto.

Inacreditável: a polícia militar do PSDB, que não tem competência para isso, pois o terreno é da União, foi acionada para expulsar a CUTRALE, quer dizer, o MST do terreno, nas três "invasões" que fizeram, e devolver para os seus verdadeiros donos: o povo brasileiro, quer dizer, A CUTRALE, é claro - SENSACIONAL, INACREDITÁVEL, SURREAL. A lei sendo aplicada as avessas.


Vídeo abaixo mostra a PM retirando sem tetos NO MESMO DIA DA INVASÃO.
Ananindeua - Pará
Após a desocupação, a PM fez rondas diárias para evitar o retorno dos sem tetos.
Se vira povo otário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário