Entra ano, sai ano, os trabalhadores fazem greve por esmola, igual a mendigo no semáforo, quer dizer, pior, pois não é só pedir, tem que lutar e muito. Tanto os funcionários dos Correios como os Bancários "conquistaram", com suas greves que terminaram nesta segunda semana de outubro de 2.013, menos de 2% de aumento real. Ou seja, isso não cobre nem o que se perdeu durante os 12 meses de inflação que se passaram entre o aumento do ano passado e o deste ano. Pois, a cada mês de inflação, o salário já não compra mais o que comprava no mês anterior e assim vai, mês a mês, comprando menos, deixando de fazer algo que fazia. Detalhe: os coitados dos funcionários dos Correios ainda tem que aguentar disputa entre facções rivais de sindicatos [ 1 2 ].
Greve dos Bancários: confira algumas localidades que rejeitaram a esmola dos banqueiros e a orientação dos pelegos da CUT/PT e mantiveram a greve. Porém, diante do enfraquecimento do movimento, voltaram ao trabalho. Lamentável.
Parabéns aos bancos a seguir que continuaram a greve:
BNB - Banco do Nordeste
BASA - Banco do Amazonas
BANRISUL - Banco do Estado do Rio Grande do Sul
BADESUL - Agência de Fomento do Rio Grande do Sul.
Greve dos Bancários: confira algumas localidades que rejeitaram a esmola dos banqueiros e a orientação dos pelegos da CUT/PT e mantiveram a greve. Porém, diante do enfraquecimento do movimento, voltaram ao trabalho. Lamentável.
Vitória da Conquista: BB CEF BNB
Bahia: CEF
Ceará: BB CEF BNB
Maranhão: BB CEF BNB Privados
Sergipe: BNB
Alagoas: BNB
Natal: BB CEF BNB Privados
Alagoas: BNB
Natal: BB CEF BNB Privados
Mato Grosso: CEF BRB
Blumenau: BB CEF Privados
Blumenau: BB CEF Privados
Porto Alegre: BB CEF Privados
Florianópolis: BB CEF Privados
Bauru: BB CEF PrivadosParabéns aos bancos a seguir que continuaram a greve:
BNB - Banco do Nordeste
BASA - Banco do Amazonas
BANRISUL - Banco do Estado do Rio Grande do Sul
BADESUL - Agência de Fomento do Rio Grande do Sul.
A desindexação da economia (mais um daqueles nomes malditos utilizados pela mídia burguesa para o povo não entender e, que significa, o NÃO reajuste mensal e automático do salário conforme a inflação de cada mês, reajuste periódico que está garantido, inclusive, pela constituição [ 1 ], é lei, e que NÃO ESTÁ ACONTECENDO NA PRÁTICA) e a greve (NÃO tinha razão de existir se o salário aumentasse mensalmente, automaticamente e suprisse as necessidades básica do trabalhador como está garantido na constituição [ 1 ], é lei, é calculado pelo DIEESE [ 1 ] e que, também, NÃO ESTÁ ACONTECENDO NA PRÁTICA) são dois instrumentos para o burguês roubar dinheiro do trabalhador, ou seja, não dá os reajustes periódicos garantidos pela constituição e dá o direito de greve para o trabalhador ficar como um OTÁRIO, dia após dia, implorando para o patrão negociar, a população sendo prejudicada por culpa, única e exclusivamente, da LEI que não é cumprida, tendo que fazer piquete, tentando convencer seu colega de trabalho a aderir à greve (detalhe: o dinheiro que o grevista conquistou a mais, o colega, não grevista e cara de pau, vai gastar, isso é apropriação indébita, ROUBO). As assembleias são soberanas, a minoria tem que acatar a decisão da maioria, é lei, seja de condomínios residenciais e comerciais, igrejas, clubes, cooperativas, associações e partidos políticos, porém, isso não se aplica às assembleias de sindicatos, por que será que a lei discrimina os sindicatos? A própria constituição, em seu artigo 6º § 3º garante o direito do empregador de deixar o empregado entrar para trabalhar e do empregado trabalhar, ou seja, uma brexa na lei para enfraquecer o movimento grevista, uma atitude antissindical e, no artigo 6º I, dá o "direito" do movimento grevista de tentar convencer os não grevistas a aderirem a greve [ 1 ], a própria lei fazendo o grevista de OTÁRIO, tendo que implorar conciência aos fura-greve. Então, para que existe uma assembléia onde a maioria votou pela greve e a minoria pode desrespeitar a decisão da maioria e ir trabalhar? Pura alienação burguesa, muito bem orquestrada pelos burgueses e pela sua corja de políticos e juristas títeres. Veja mais detalhes sobre o direito de greve clicando aqui.
Greve nunca vai poder ser MECANISMO ALIENANTE BURGUÊS. Não é alienante, porque todo trabalhador com consciência do valor do seu trabalho; pára de produzir quando os lucros aumentam pro patronato e seus salários são rebaixados, seus ganhos são diminuídos ou retirados... Greve não pode ser mecanismo burguês, pois patrão não precisa fazer greve, não é trabalhador portanto; não vive de salário.
ResponderExcluir