Dessa forma, o advogado do doleiro Alberto Youssef, defendeu seu cliente que é acusado de obter um financiamento de R$ 31.000.000,00 do Ministério da Saúde com a intervenção do deputado federal e vice-presidente da câmara dos deputados André Varga (PT-PR), no que é considerado o maior escândalo de corrupção desde o mensalão. A mídia burguesa aproveita a oportunidade para lucrar com o sensacionalismo em cima de seus próprios políticos títeres. (Entenda como funciona essa dinâmica burguesa de eleger os políticos e ao mesmo tempo jogar o povo contra eles, clicando aqui). O advogado está completamente correto, pois, no capitalismo, a política funciona assim, quer seja no Brasil, nos Estados Unidos ou qualquer outro país capitalista.
Nos Estados Unidos, país mais corrupto do mundo, a prática é conhecida pela palavra "lobby" e é caracterizada pela compra de políticos que é permitida por lei. Isso se deve ao fato de que, como é impossível de evitar tal crime, a lei norte americana institucionalizou tal prática de forma a deixa-la mais "transparente". É mais ou menos como a descriminalização das drogas, ou seja, já que é impossível combate-la, vamos legaliza-la e, assim, todo mundo lucra com a desgraça dos usuários. No caso do lobby, a burguesia e seus políticos títeres lucram com a desgraça do povo.
Na última linha, a grana, separada pelas empresas burguesas, para compra de políticos.
Leia, clicando aqui, a matéria impressionante e completa sobre essa farra burguesa com pesquisa e dados oficiais divulgados pela ONG Transparência Brasil.
Fonte: [ 1 ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário