quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Burguesia e seu aparato alienante.

Veja a que ponto chega a propaganda capitalista. Para se vender um produto qualquer, vincula-se a ele uma ideia, um pensamento, uma moda, uma ideologia, vale tudo em nome do lucro. Geralmente, usa-se tudo isso em conjunto e, preferencialemente, carregado de mensagens subliminares, aquelas que ficam “escondidas por trás” do que está sendo mostrado.


Use o produto e fique bonito (a) você também: "AGORA SÓ FALTA VOCÊ!"


Aproveita-se a atenção que o fim do relacionamento de um casal de atores famosos está tomando do povo, por causa, é claro, de uma intriga (no caso traição), para se vender um produto. [ 1 2Intriga é lucro na certa, por isso que é a base das novelas e dos filmes. Todo mundo sai ganhando nessa cirandinha da alegria: os protagonistas (menos a chifruda e a criança, é claro), a mídia com a audiência que cresce através da exploração do caso e as empresas que veiculam sua marca à novela da vida real. O povo, bem, esse segue dando, o pouco dinheiro que tem, aos burgueses, consumindo seus produtos fantasiosos.

Conheça as formas alienantes e o mecanismo da propaganda capitalista e entenda como a burguesia controla a mente do povo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário