terça-feira, 7 de julho de 2015

Programa de Proteção ao Emprego.

Incrível. Demorou, mas chegou. A Grécia é aqui. I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L, mas está acontecendo. A burguesia, seus políticos fantoches e os sindicatos títeres, após aprovarem com extrema facilidade a terceirização do trabalho e perceberem como foi fácil, sem protestos por parte do povão, estão, agora, tramando a redução dos salários com o ridículo argumento de preservarem os empregos. PIADA. Inconstitucional. E tudo isso está acontecendo a menos de dois anos das manifestações que tomaram conta do país e que não deram em nada, como se vê, muito pelo contrário, a coisa só está piorando. Cadê os alienados manifestantes? Se conformaram! O último que sair, favor apagar a luz do aeroporto.


Se colar, colou.

Essa manobra partiu das multinacionais automobilisticas. Assista ao vídeo abaixo, mas atenção, é humor negro, há informações que podem ser graves de se houvir por pessoas com problemas cardíacos ou outro tipo de doença semelhante ou sensibilidade, pede-se discrição.


Por que, ao invés de reduzir o salário do trabalhador, não se reduz o lucro do patrão? Óbvio, o patrão precisa trocar o seu Camaro amarelo por uma Ferrari, precisa trocar sua lancha por um iate e precisa trocar seu helicóptero por um jatinho. Já, o trabalhador, bem, pode se locomover de ônibus lotado por mais um tempinho. Dá pra aguentar, vai? Até o país sair da crise, talvez, quem sabe. Ou, então, compra uma bike, além de ajudar o meio ambiente, economiza a grana do buzão, valeu?


O povo otário vai trabalhar de bike por falta de opção e não por causa do meio ambiente. Mente quem diz que é melhor trabalhar de bike, transporte altamente perigoso, esses hipócritas fazem parte da burguesia e só servem para enganar o povão. O empresário vai de helicóptero, que polui muito mais que um carro, porque é chique. São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo. [ 1 ]


Quantos ciclistas irão morrer até que os motoristas se conscientizem, se preocupem e passem a prestar atenção nos ciclistas? Se é que algum dia isso vai acontecer. Tem criança de 9 anos que morreu após ser atropelada por uma van enquanto pedalava na ciclovia e até ciclista atropelando e matando idoso que caminhava numa ciclovia, ambos os casos em agosto de 2.015, em São Paulo [ 1 ].


E quem trabalha de terno, roupa esporte fino, estudantes, logistas, em escritórios e outros que precisam da aparência em ordem no destino, quando, lá fora está chovendo e ventando forte e de lado, frio de cortar a pele e rachar os lábios, calor e suor, não há desodorante que dê conta? Antes de tudo isso, os locais de destino (empresas, escola/universidades, hospitais, escritórios, consultórios, agências bancárias) teriam de dispor de chuveiros aos ciclistas para não ficar aquele cheiro terrível de cecê insuportável, isso sem falar naquelas pessoas que já soam só de ficar indo e vindo dá sua mesa à impressora, imagina chegando ao trabalho pingando de suor após ter vindo pedalando de bicicleta de sua casa, ou, pior ainda, antes de ir ao trabalho a tarde, tem que ir para a faculdade de manhã e/ou sair do trabalho e ir para a faculdade ou outro trabalho (médicos, enfermeiros plantonistas, por exemplo).

Burguês X Pobre

Thor Batista, filho de Eike Batista, é condenado pela morte do ciclista ajudante de caminhoneiro.
Ele recorreu e, em 19/02/15, foi absolvido por 2 votos a 1 [ 1 ].
Acusações graves de ter comprado deus e o mundo foram feitas pela juíza Daniela Barbosa [ 1 ].