sábado, 24 de maio de 2014

São Paulo: Greve do Busão.

Motoristas e cobradores de ônibus, garis, policiais, professores, trabalhadores da construção civil, todos lutando em batalhas épicas a muito tempo não vistas neste país contra a burguesia bandida e seu aparato alienante. Apesar de ser uma guerra injusta e desigual, pois a burguesia tem ao seu lado armas poderosas como a mídia com todo o seu poderio de persuasão e seus jornalistas fantoches, além, é claro, dos políticos e do judiciário títeres e de sindicatos pelegos, o fato é que os trabalhadores tem conquistado algumas vitórias inimagináveis a tempos atrás, quando todos viviam anestesiados pelo conformismo doutrinante da mídia burguesa e seu aparato alienante. Leia sobre a vitória história, em março deste ano, dos garis do Rio de Janeiro clicando aqui, leia sobre a política do "Pão e Circo" clicando aqui, leia sobre os mecanismos da mídia para alienar o povo clicando aqui e leia sobre a burguesia clicando aqui.

Espártaco X Império Romano [ 1 ]

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo esta semana é um ótimo exemplo de como a burguesia usa todo seu aparato para derrotar os trabalhadores. Desde a mídia alienante e seus jornalistas títeres, passando por juristas e políticos fantoches, até o sindicato pelego, todos operando contra os trabalhadores.

 Enganados pelo sindicato pelego numa manobra covarde para aprovar uma proposta rebaixada;
 Humilhados pela mídia burguesa que classifica os grevistas de vândalos e baderneiros;
 Julgados como terroristas pelo prefeito títere quando este deveria ter dado o aumento aos trabalhadores quando do dissídio coletivo da categoria evitando tudo isso;
 Menosprezados pelo judiciário que não obriga as elites a cumprirem a constituição artigo 7º inciso IV. [ 1 2 3 4 5 6 ] A desembargadora Rilma Aparecida Hemetério (salário médio dos desembargadores paulistas R$ 48.900,00 [ 1 ] ) deveria, antes de julgar a greve ilegal e abusiva, até para ter uma visão imparcial como manda a primeira aula de direito, abrir mão de seu salário e passar um período dirigindo um ônibus lotado, sem ar condicionado, dia e noite, com o barulho do motor do seu lado, num trânsito infernal e ganhando uma bosta de salário. Ao invés de simplesmente ficar dando lição de moral nos trabalhadores. Veja o que ela disse na reportagem da Rede Globo, clicando aqui. Preste atenção como ela demonstra assistir a Rede Globo (que se aproveita do fato e usa em benefício próprio). Emissora tendenciosa e parcial, onde seus donos fazem parte da oligarquia do país.

A greve é a ÚNICA forma do trabalhador conseguir melhorar sua vida, sem esse direito, só resta a revolução popular. Leia sobre o Direito de Greve clicando aqui e sobre o Direito à Revolução clicando aqui. A burguesia sabe muito bem disso e é justamente esse direito que ela ataca, ou seja, a burguesia dá ao trabalhador esse direito para aparentar vivermos numa democracia e, usando sua mídia alienante, ataca esse direito jogando o povo contra os grevistas, ou seja, usa o povo contra o próprio povo, quando todo o povo deveria se unir numa GREVE GERAL pelo aumento do salário mínimo para o valor que é de direito, que está garantido na CONSTITUIÇÃO no seu artigo 7º inciso IV [ 1 ].

Salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.


Leia sobre o Direito de Greve clicando aqui e entenda como funciona essa farsa.

Baseado no artigo 7º inciso IV da constituição, o DIEESE calcula, mensalmente, o valor do salário mínimo que, em abril de 2.014, estava em R$ 3.019,07. [ 1 ]

Portanto, se a Constituição do País não está sendo cumprida, se o país é a SEXTA ECONOMIA DO MUNDO [ 1 ], se essa grana toda está nas mãos de poucos, se quase metade do orçamento do país está indo para os banqueiros internacionais [ 1 ], então, o povo vive numa mentira cercado de hipócritas e bandidos burgueses. Sendo assim, só resta ao povo partir para a revolução popular.

Cuidado: é preciso que o povo fique sempre alerta porque a burguesia pode, a qualquer momento, acionar novamente os militares como fizeram em 1.964 [ 1 ]. Leia sobre este Golpe de Estado articulado pela burguesia internacional com apoio dos Estados Unidos clicando aqui.

Obs: alguns comentários sugerem que os grevistas, durante a greve, fizessem a catraca livre, ou seja, não cobrassem dos usuários a passagem, assim, conquistariam o apoio da população. Realmente, é uma excelente ideia, porém, infelizmente, não funciona. Como em qualquer categoria, há muitos trabalhadores pelegos que ficam do lado do patrão ou têm medo de perderem o emprego e não aderem à greve, mas, que depois, na maior cara de pau, safadeza, usufruem da grana ganha pelos grevistas, ou seja, a mobilização para a greve e o convencimento do "colega" de trabalho já é muito complicado, agora, estruturar o movimento para um plano desse tipo fica impraticável, pois o grevista pode estar sozinho fazendo a catraca livre e os outros não e, então, ter que se explicar para o patrão por que voltou para a garagem sem nenhum centavo. Quando todos estão juntos, um do lado do outro, vigiando um ao outro, é uma coisa, agora, sem ver onde os "colegas" estão e o que estão fazendo, é outra totalmente diferente. Outro exemplo é quando o judiciário títere burgues, ao invés de mandar o burgues pagar o aumento dos grevistas, exige que os grevistas mantenham 70% dos ônibus em circulação, PALHAÇADA. O único e claro intuito do judiciário fantoche é destruir o movimento grevista.

Exemplo da alienação causada pela burguesia: "Tá insatisfeito? Vai procurar outro emprego?" Ou seja, se todos forem procurar outro emprego quando estiverem insatisfeitos, todos os salários se tornarão injustos e o trabalhador vai ter que se sujeitar às injustiças, pois o burgues irá sempre nivelar o salário por baixo: quanto menor o salário, maior o lucro. Os salários estão no patamar que estão graças às greves, se não, estariam bem piores. Leia o artigo sobre Jorge Lemman, o brasileiro mais rico do país e 30º do mundo, sua empresa Ambev e entenda como ele conseguiu juntar tanto dinheiro clicando aqui. Leia sobre a "Mais Valia", que nada mais é do que um roubo legalizado pela justiça títere burguesa, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário