quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ronda Rousey: Quem se dopa é assassino.

Ronda Rousey, campeã na categoria peso galo do UFC, que no dia 28 deste mês vai enfrentar a nº 1, disse, em entrevista hoje [ 1 ], de forma honesta, íntegra e honrada, mostrando muita personalidade para falar a verdade, que lutadores que se dopam, que usam substâncias proibidas para melhorar sua performance, no caso específico das lutas, para machucar o adversário com mais gravidade do que em seu estado normal, é ASSASSINO. Ela disse, também, que os "réus primários não só devem sofrer punição de 12 meses, mas, também, perder sua bolsa (prêmio, grana) para o adversário." E conclui: "Reincidência deve ser banido (do esporte)".


Quem disse que não existe mulher loira, bonita e inteligente.
Pessoas assim devem ser aplaudidas de pé.
Apesar que ela podia estar praticando natação, frescobol, surfe, ciclismo, corrida, tênis
e não essa bosta de selvageria dos tempos da carnificina do Coliseu de Roma.


"As pessoas (lutadores que se dopam) precisam entender que elas são uma arma, que estão trazendo uma arma para o octágono e que estão fazendo o nosso esporte inseguro. O dia em que uma pessoa morrer no octágono e a pessoa que a matou testar positivo para substâncias proibidas, nós vamos ter o nosso primeiro caso de homicídio. Vai destruir todo o esporte." Advertiu Rousey.


"Você acha que um pouco de pay-per-view recebendo um par de pontos de audiência extras vale isso? Não, nem (palavrão) que vale a pena. Eu acho que é preciso ter tão rigorosos testes de drogas quanto os que existem nos Jogos Olímpicos, talvez ainda mais rigoroso." Pediu Rousey.


Ao contrário de esportes como o beisebol profissional, onde o aspecto do 'desempenho melhorado' pelas drogas impulsiona as estatísticas, Rousey diz que os ganhos (nas lutas) só vão traduzir em carnificina.

"Este é um esporte de combate e não estamos tentando acertar a bola (de beisebol) com mais força", disse Rousey. "Estas drogas podem fazer você acertar uma pessoa com mais força (do que você realmente conseguiria). A única razão pela qual nós somos capazes de praticar este esporte é que o nível de potencial humano é justamente (baixo) o suficiente para que nós mal possamos suportar isso (os golpes). Estamos bem no limiar."


"Não é como se nós estivéssemos chegando ao ponto em que é, 'Oh', nós vamos começar a ter recordes mundiais mais elevados para o levantamento de peso. Não. Nós vamos ser capazes de machucar ainda mais uns aos outros. Isso é o que me preocupa. Estou preocupada que isso vá escalando, escalando e escalando até que alguém morra."

Leia mais sobre esse assunto na matéria seguinte abaixo que aborda outro aspecto do uso de substâncias proibidas: o roubo de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário